Compartilhe

Quando você precisa fazer o download de algum jogo ou arquivo de grande volume (como uma foto com elevada resolução, um vídeo de vários minutos, etc), e a sua velocidade de internet está abaixo do aceitável… o que você faz?

Pois bem, neste post mostramos que você pode fazer para tentar resolver o problema da baixa velocidade de internet no seu smartphone, mostrando algumas possíveis soluções para este problema, que não é nada incomum.

 

 

 

Elimine todos os processos em segundo plano

Outros aplicativos e recursos do dispositivo podem ser os responsáveis pela queda de desempenho dos seus downloads.

Por isso, verifique se outros programas estão em execução em paralelo, e desative esses programas para melhorar a performance dos arquivos salvos para o seu smartphone.

 

 

 

Seu navegador web também pode ser o culpado

Se você ativou o modo de economia de dados no seu navegador web, é bem provável que esse ajuste está também limitando a velocidade de downloads no smartphone.

Otimizar os dados móveis pode ser bem vindo para economizar dados no dispositivo, mas pode ser um problema na hora que você precisa de um download mais rápido. Desative esse recurso, e deixe a navegação acontecer naturalmente.

 

 

 

Dados e WiFi ao mesmo tempo

Esse ajuste pode passar a falsa sensação que o download dos arquivos no smartphone vai acontecer mais rápido. Na prática, um modo atrapalha o outro, já que em muitos modelos a maior largura de banda só é efetiva quando você escolhe apenas uma das redes para fazer o download de arquivos.

Escolha uma das redes para downloads no smartphone, e usufrua da máxima velocidade possível dentro do formato escolhido.

 

 

 

Mudanças na rede de dados móveis e no WiFi

Alguns ajustes bem simples podem ajudar a otimizar a velocidade de rede no smartphone:

 

  • Nos dados móveis: verifique se você está conectado em uma rede 4G ou 5G. Dependendo de sua escolha, a velocidade de download no smartphone pode ser maior ou menor.
  • Na rede WiFi: vale a pena dar uma olhada se você está utilizando uma rede de internet sem fio com frequências de 2.4 GHz ou de 5 GHz. Na primeira, você tem um alcance de sinal mais longo, enquanto que na segunda você recebe uma velocidade maior.

 

 

 

Aplicativos de terceiros

Alguns apps disponíveis na Google Play Store prometem potenciar a velocidade de download no seu smartphone. Vale lembrar que milagres não existem, e que você vai testar uma solução por sua conta e risco (não nos responsabilizamos pelos efeitos colaterais).


Compartilhe