Como fazer o download das suas fotos no Google Fotos

Compartilhe

O Google acabou com a festa, além de ferrar com vários serviços online independentes, como é o caso do TargetHD.net. Ficamos mal acostumados com o espaço ilimitado de armazenamento de fotos do Google Fotos, mas como a gigante de Mountain View decidiu acabar com esse benefício, chegou a hora de muitos de nós realizar o backup de suas imagens que devem ir para outra plataforma ou mídia física externa.

Nesse post, vamos mostrar como você pode fazer o download de todas as suas fotos que estão armazenadas nesse momento no Google Fotos. A partir de 1 de junho de 2021, todas as fotos e vídeos armazenados na plataforma vão ocupar espaço nos seus 15 GB oferecidos pelo Google para todos os seus serviços. É possível fazer o download de todas as fotos de uma vez, de forma bem simples, e a partir do smartphone ou PC.

 

 

 

Como fazer o download de suas fotos do Google Fotos

 

 

1) Primeiro, acesse o Google Takeout no iOS, Android ou PC. Aqui, você pode realizar cópias de segurança dos serviços do Google, incluindo é claro o Google Fotos.

2) Clique em “desmarcar tudo”, já que como padrão tudo está ativo para a realização do backup. Nesse momento, você NÃO quer realizar o backup completo de sua conta Google.

3) Selecione apenas o item Google Fotos, role por toda a página que está aparecendo e clique em “próximo passo”.

4) Vai abrir uma nova janela onde é possível configurar a cópia de segurança que será feita desses arquivos. No nosso caso, não precisamos fazer nada, já que tudo o que queremos fazer nesse momento é exportar todos os conteúdos. Porém, é possível escolher o tipo de arquivo que será salvo e o tamanho que ele vai ocupar na unidade de armazenamento.

5) Se você tem muitas fotos armazenadas no Google Fotos, é recomendado que você faça o download de um arquivo muito grande. Porém, se a sua conexão de internet não é boa o suficiente, também não é uma má ideia apostar em vários arquivos menores, para facilitar o processo.

6) A cópia dos seus arquivos vai chegar no seu e-mail, na forma de um link para download. O processo de compilação das imagens pode levar entre poucas horas e vários dias, de acordo com a quantidade de conteúdos armazenados na sua conta.

 

 

 

Como fazer o download das fotos de um único álbum

 

 

Pode ser que você não queira fazer o download de todas as suas fotos armazenadas no Google Fotos, já que algumas pastas e álbuns podem não ser tão relevantes assim. Logo, para fazer o backup das fotos de um álbum, uma vez marcada a opção Google Fotos no Google Takeout (tal e como indicamos no segmento anterior), basta tocar em Todos os Álbuns de Fotos Incluídos.

Dentro dessa opção, vai abrir um menu deslizável com os diferentes álbuns que temos armazenados em nossa conta, organizados por datas. O principal problema aqui é que o nome dos álbuns não é exibido, de modo que você vai precisar verificar um a um para descobrir o que está armazenado em cada conteúdo.

Uma vez que você escolheu os álbuns de fotos para serem salvos, basta exportar os conteúdos selecionados.


Compartilhe