Conheça o Samsung Smart Switch

Compartilhe

Os usuários da Samsung contam com um recurso adicional na hora de atualizar os seus smartphones da linha Galaxy. O software Smart Switch pode ser uma ótima alternativa quando a atualização no formato OTA (Over The Air) não está funcionando, seja por qualquer motivo.

Neste post, vamos mostrar esse recurso com um pouco mais de detalhes, seu funcionamento e como ele pode ser configurado no seu computador. Não é uma ferramenta de uso tão complexo, e pode ser utilizada por usuários com diferentes níveis de conhecimento.

 

 

 

O que é a Smart Switch?

A Smart Switch é uma ferramenta da Samsung que permite a transferência dos seus dados mais importantes de um smartphone para outro, além de criar cópias de segurança do dispositivo e atualizar os telefones da linha Galaxy para uma nova versão do sistema operacional Android.

Além de ser um ótimo método alternativo para atualizar o seu smartphone quando o OTA (Over The Air) não funcionar, é uma boa maneira para forçar uma atualização do sistema operacional quando o update não chegou ao seu dispositivo da maneira tradicional.

 

 

 

O que você precisa ter para usar a Smart Switch?

Este é um recurso pouco exigente. E nem pode ser muito complexo, pois uma de suas principais funções é facilitar a sua vida na hora de recuperar um telefone antigo ou para fazer um backup do telefone atual em caso de troca.

Os requisitos mínimos são os seguintes:

 

  • Smart Switch para Android: celular Samsung com sistema operacional Android versão 4.3 ou posterior.
  • Smart Switch para Windows: Sistema operacional Windows 7 ou posterior, CPU Pentium 4, 2,4 GHz ou superior e 512 MB ou superior.

 

Ou seja, você pode atualizar smartphones que já contam com algum tempo de uso em computadores com mais restritos nos aspectos técnicos, o que permite uma recuperação de dispositivos antigos sem maiores problemas ou dificuldades.

 

 

 

Como atualizar um smartphone Samsung com o Smart Switch

 

  1. Faça o download do aplicativo Smart Switch e conectar nosso celular ao computador com o cabo USB original.
  2. Realize a instalação do software e, ao verificar que uma atualização está disponível, clique em “Atualizar” e siga as instruções na tela para baixar os arquivos necessários e concluir o processo de atualização.
  3. A instalação será concluída. Reinicie o smartphone para confirmar as mudanças.

 

 

 

Leve em consideração que…

Tal e como acontece com qualquer processo de atualização de qualquer dispositivo, é recomendado que o smartphone esteja com pelo menos 20% de carga de bateria disponível antes de iniciar o processo, e não desconecte o cabo USB ou use o telefone até que a atualização esteja completamente concluída.

Caso contrário, você pode ter problemas sérios e, em alguns casos, definitivos com o telefone.


Compartilhe