TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Calibre a bateria do iPhone de forma decente | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Calibre a bateria do iPhone de forma decente

Calibre a bateria do iPhone de forma decente

Compartilhe

A bateria ganha um certo protagonismo no iPhone, porque este é um item que gera uma relação de amor e ódio com todos os usuários. Tudo bem, nos últimos anos a autonomia dos telefones da Apple melhorou um bocado. Mas os traumas do passado perduram até hoje.

E uma forma de economizar dinheiro é evitar pagar terapia por causa da bateria do iPhone. Para isso, é melhor cuidar dela com eficiência e racionalidade. Compreender que existe uma diferença entre a informação numérica da porcentagem de bateria e a realidade registrada pelo hardware.

Neste post, vamos mostrar como você pode calibrar a bateria do iPhone de forma sábia, racional e decente.

 

 

 

Antes de continuar, um conselho de um sábio…

Não use aplicativos que prometem calibrar a bateria do seu smartphone.

Mesmo. Não faça isso. Estou dando esse conselho para o seu próprio bem.

Além do fato desses aplicativos não realizarem o processo de calibragem de bateria, eles podem representar um risco enorme para os dados armazenados no dispositivo (porque, na grande maioria dos casos, você não conhece a origem deste aplicativo) e para o desempenho geral do telefone (pois muitos deles usam recursos de hardware para funcionar em primeiro ou segundo plano).

Sem falar na publicidade insuportável que muitos apps dessa categoria tendem a oferecer.

O processo de calibragem de bateria só funciona de forma eficiente por um único meio: manualmente.

Ou seja, o processo precisa ser feito por você e só você, proprietário do dispositivo. E a forma de detectar se a bateria precisa ser calibrada é justamente quando o smartphone desliga sozinho mesmo poucas horas depois que o dispositivo foi carregado.

Algo que normalmente é o usuário quem consegue perceber, e não um software trabalhando em segundo plano (e drenando a bateria mais rapidamente).

Dito isso, chegou a hora de você pegar o seu iPhone para realizar o procedimento correto de calibragem de bateria.

 

 

 

Calibrando a bateria do iPhone de forma decente

Muito bem, agora que você já sabe como evitar o pior na tentativa de consertar algo que está ruim, vamos mostrar como você pode otimizar a autonomia de bateria do iPhone da maneira correta, com racionalidade e decência.

Para evitar uma perda de tempo desnecessária, compilamos os principais pontos para realizar este procedimento. Basta seguir os próximos passos e tudo vai dar certo:

  1. Carregue o iPhone até os 100% nominais de bateria. Deixe o telefone conectado no carregador por alguns minutos após alcançar a carga máxima.
  2. Use o smartphone normalmente, até que a bateria se esgote por completo e por si.
  3. Agora, deixe o iPhone desligado por pelo menos 8 horas, para eliminar qualquer resíduo de carga. Após esse tempo, carregue novamente a bateria.
  4. Faça a recarga de bateria do iPhone sem ligar o dispositivo durante mais 8 horas, pois dessa forma o dispositivo não vai consumir energia durante o processo.
  5. Após as 8 horas do telefone desligado e conectado no carregador, ligue o dispositivo mantendo o botão Home ligado (nos modelos antigos do iPhone.

 

 

 

Conclusão

Este é o único procedimento correto para calibrar a bateria do seu iPhone. Qualquer outra forma para fazer isso é fake news. Ou uma tentativa em passar a perna em você. Fique atento, pois não existem aplicativos que fazem milagres neste aspecto.

De nada.


Compartilhe