Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como calibrar a bateria do seu iPhone

Como calibrar a bateria do seu iPhone

Compartilhe

Se você pensa que o simples fato de ter um iPhone significa que ele não vai sofrer com problemas de calibração de bateria, ledo engano. Pelo contrário: depois que foi relevado o escândalo onde a Apple limitava de forma proposital a capacidade de baterias dos seus telefones, os usuários passaram a se preocupar muito mais com isso.

Neste post, vale a pena revisar qual é o procedimento correto para calibrar a bateria do seu iPhone. A regra aqui vale para todos os dispositivos da gigante de Cupertino compatíveis com as versões mais recentes do iOS, algo que envolve a grande maioria dos telefones da empresa.

 

 

 

Como calibrar a bateria do seu iPhone

O processo de calibração de bateria do iPhone é muito similar ao realizado pelos usuários dos smartphones Android, o que é uma boa notícia. Afinal de contas, aproveitar parte do que é feito em um sistema no outro sempre é algo positivo.

Desde que as cópias não aconteçam, é claro. Mas isso é assunto para outro post.

Por outro lado, a Apple oferece instruções muito específicas que devem ser seguidas à risca pelos usuários do iPhone.

  1. Primeiro, carregue o seu iPhone até a bateria indicar os clássicos 100%.
  2. Deixe o dispositivo mais alguns minutos no carregador, apenas para garantir que a bateria vai ficar em 100% caso a mesma esteja descalibrada.
  3. Agora, descarregue a bateria do iPhone, até que o telefone desligue sozinho, seja utilizando normalmente o smartphone, seja adotando um uso mais intenso para acelerar o processo. O que realmente importe é que o celular precisa desligar sozinho pelo esvaziamento da bateria armazenada.
  4. Então, deixe o seu iPhone em completo repouso (e desligado) por entre 6 e 8 horas. O tempo é maior que o recomendado para o Android, e a Apple explica isso para que o processo de calibragem seja mais eficiente, eliminando o excesso residual de energia.
  5. Agora, conecte novamente o iPhone ao carregador para que a bateria alcance novamente os 100%. O smartphone pode ligar sozinho durante a recarga e, nesse caso, é recomendado também colocar o dispositivo em modo avião ou que volte a desligar o celular para otimizar o processo de recarga.
  6. Por fim, ligue o smartphone, desconecte o dispositivo do carregador e volte a usar o mesmo normalmente. Se o telefone estava ligado e em modo avião, vale a pena reiniciar o iPhone.

 

Uma vez completados os passos, a bateria do seu iPhone estará calibrada. A Apple dá ênfase que o ideal é realizar este processo no dispositivo pelo menos uma vez por mês.


Compartilhe