TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Gaming online: é melhor por cabo ou WiFi? | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Gaming online: é melhor por cabo ou WiFi?

Gaming online: é melhor por cabo ou WiFi?

Compartilhe

Muitos de nós usuários de tecnologia também são adeptos dos games. E, na maioria dos casos, são gamers online. A revolução no segmento permitiu que pessoas em diferentes pontos pudessem se conectar à internet para se divertir, em desafios com gráficos bem elaborados ou mecânicas muito interativas.

Porém, a internet no Brasil está bem longe de ser perfeita, e a infraestrutura oferecida pelos provedores de internet pode ser capenga para entregar uma experiência de uso mais fluída. Da nossa parte, só podemos tomar os devidos cuidados para evitar problemas na hora da diversão.

Com isso em mente, muitas pessoas ficam na dúvida sobre o que realmente vale a pena na hora de jogar: a conexão cabeada ou usar as redes WiFi.

Neste post, vamos derrubar mitos.

 

 

 

Deixe os mitos de lado

É importante deixar claro que o clássico mito que não dá para jogar bem através da rede WiFi não faz sentido algum.

Se você tem uma boa estrutura de internet sem fio, com um modem competente e uma conexão de internet que entrega aquilo que o provedor prometeu, dá sim para jogar os games online que você tanto gosta, principalmente nos smartphones e tablets.

O que é importante você sempre ter em mente é que as conexões cabeadas são mais simples para serem configuradas, entregam uma conexão mais rápida que as redes WiFi e resultam em menores conflitos, já que dispensa o uso de canais sem fio para o seu funcionamento adequado.

Mas isso não significa que as redes WiFi são totalmente imprestáveis para os games online. O que o usuário tem que ter em mente é que sempre será necessário ter uma boa conexão de internet e ajustar as configurações corretas para um melhor desempenho na rede sem fio.

Algo que não é impossível de ser alcançado quando sabemos exatamente o que precisa ser feito para melhorar a nossa conexão sem fio.

 

 

 

Dá sim para jogar online sem problemas, com ou sem cabo

Agora que concordamos que a conexão cabeada é a melhor opção para se obter uma ótima experiência gaming (e isso acontece porque o cabo não está exposto aos problemas de interferência, alcance e interrupções que uma conexão WiFi pode enfrentar), chegou a hora de deixar a internet sem fio algo mais viável para as suas partidas.

Uma coisa não anula a outra. Jogar nas redes sem fio exige uma certa disciplina e a observância para alguns pontos importantes que acabam influenciando decisivamente no melhor desempenho da internet sem fio.

Por exemplo:

  • Essa conexão sem fio deve ser compatível com o padrão WiFi 5, já que ele entrega uma velocidade maior e é menos afetado pelas interferências com outros dispositivos que utilizam a internet sem fio.
  • Você não deve ficar muito longe do roteador ou da fonte de internet WiFi na hora de jogar. Caso contrário, a latência vai aumentar, assim como os riscos de interrupções e perdas momentâneas de pacotes de dados.
  • Não conecte muitos dispositivos na mesa rede WiFi, já que todos vão consumir pacotes de dados, o que pode resultar em uma elevada latência. O ideal é que, se você vai jogar, que só você esteja utilizando a internet. Algo difícil para quem não mora sozinho.

Compartilhe