Você está em | Home | Notícias | ASUS adota metas de sustentabilidade para 2025

ASUS adota metas de sustentabilidade para 2025

Compartilhe

A ASUS está comprometida em liderar a transição para um futuro mais sustentável e verde, alinhando-se aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Essa é uma bandeira que várias empresas de tecnologia estão levantando, com diferentes iniciativas que promovem o desenvolvimento da tecnologia com um menor impacto ao meio ambiente, engajando os usuários a adotarem o mesmo para suas diferentes realidades.

Vamos conhecer quais são as iniciativas que a ASUS pretende tomar como metas de sustentabilidade para 2025.

 

As iniciativas que a ASUS já adota como política

São medidas importantes com impactos permanentes, e algumas dessas ações já estão em prática pela ASUS.

Mais de 1.500 toneladas de plástico reciclado pós-consumo foram utilizadas nos produtos ASUS desde 2017, destacando seu comprometimento com práticas ecológicas. Além disso, em 2022, a empresa incorporou mais de 20 mil toneladas de papel reciclado em suas embalagens, contribuindo para a redução do impacto ambiental.

Mais de 20 mil computadores foram doados para mais de 1.8 mil organizações sem fins lucrativos desde 2008, demonstrando a responsabilidade social da empresa. E os usuários devem se sentir motivados a fazer o mesmo com desktops e notebooks que estão parados em casa.

Sempre tem alguém em condições financeiras desfavorecidas que pode se beneficiar da doação desses equipamentos.

 

As metas da ASUS para 2025

A ASUS estabeleceu metas ambiciosas para 2025, visando expandir o uso de materiais ecologicamente corretos em 100% de seus produtos e embalagens. A empresa busca adotar o design modular para reduzir o desperdício e tem como objetivo reciclar pelo menos 20% de produtos globalmente em dois anos.

A empresa também reforça o seu compromisso social, com medidas que incluem o treinamento de mais de mil alunos em competências digitais por meio de parcerias com organizações acadêmicas globais.

A ASUS afirma manter altos padrões de responsabilidade em relação a seus funcionários, garantindo que materiais adquiridos atendam aos mais altos padrões de segurança da informação, demonstrando uma atenção que vai além das condições laborais.

Até 2025, a empresa assegura que 100% dos principais fornecedores globais atenderão aos mais altos padrões de segurança da informação, o que é uma expansão de conceito que ultrapassa a qualidade dos componentes.

Até 2035, a ASUS se compromete com o uso de energias 100% renováveis e busca aumentar a eficiência energética de seus produtos em 30%. Essa meta se alinha (em partes) com o conceito NET ZERO, adotado em diversos segmentos em diferentes regiões do planeta.

A empresa busca reduzir a emissão de carbono de seus principais fornecedores em 30%, contribuindo para um ambiente mais limpo. Tal medida tem como objetivo promover uma cadeia de sustentabilidade em escala.

 

ASUS quer também conscientizar os usuários

Além de esforços internos, a ASUS incentiva os usuários a adotarem práticas sustentáveis, como a escolha de notebooks com rótulos ecológicos internacionais. Esses produtos podem ser encontrados por selos em embalagens ou informativos nas páginas oficiais dos fabricantes.

A empresa também recomenda para optar por notebooks feitos com materiais sustentáveis, como o plástico reciclado pós-consumo, reduzindo o impacto ambiental. Isso, sempre que possível, obviamente: é compreensível que você acabe investindo em equipamentos que precisam atender as suas necessidades de forma prioritária.

Como sugestão, a ASUS recomenda que o consumidor escolha notebooks com baixo consumo de energia, e sempre ajustar configurações para otimizar o gasto de energia, reduzindo a pegada de carbono.

Por fim, a ASUS oferece suporte para reciclagem de notebooks em 30 países, garantindo uma segunda vida para os componentes ou um descarte adequado para aqueles equipamentos que ficam obsoletos em casa.

Para obter mais informações sobre os esforços de sustentabilidade da ASUS, confira o relatório de sustentabilidade de 2022.


Compartilhe