Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Gadget do Dia | ASUS Vivobook Go (2023)

Gadget do Dia | ASUS Vivobook Go (2023)

Compartilhe

O ASUS Vivobook Go é um notebook de consumo, disponível em telas com 14 e 15 polegadas e com destaque para a presença dos ótimos processadores AMD Ryzen 7000 de série.

São modelos finos e leves para quem precisa de mobilidade, com 17,9 mm de espessura e peso de apena 1.3 kg. Dessa forma, os portáteis podem seguir viagem com você em qualquer mochila, ou podem ser transportados com apenas uma das mãos.

Além disso, os novos notebooks ASUS Vivobook Go contam com resistência militar MIL-STD-810H para suportar eventuais acidentes diários, além de uma dobradiça que permite o giro de tela em 180 graus e uma saída de ar em forma de V para a refrigeração dos componentes internos.

Ou seja, o ASUS Vivobook Go parece promissor. O que mais ele tem?

 

Sobre os novos notebooks ASUS Vivobook Go

A série está representada por dois modelos: o ASUS Vivobook Go 15 (E1504F) e o ASUS Vivobook Go 14 (E1404F). Além das diferenças de tamanho de tela, os modelos contam com outras singularidades que podem ser relevantes na decisão de compra do cliente.

O ASUS Vivobook Go 15 pode ser encontrado com uma tela OLED de 15.6 polegadas com resolução nativa em FullHD, até 400 nits de brilho, reprodução de cores aprovada pela paleta Pantone e suporte para 100% da gama de cores DCI-P3.

Aqui, vale a pena destacar que não é qualquer notebook com esse tamanho de tela que pode entregar o OLED com essas configurações, e tudo isso pode ser um chamariz importante para os usuários profissionais de imagem, ou aqueles que precisam de uma maior precisão nas cores das imagens em reprodução de tela.

Já o ASUS Vivobook Go 14 é bem mais simples na tela, por entregar a tecnologia IPS com resolução FullHD.

Os dois modelos contam com a tecnologia TÜV Rheinland para redução dos efeitos da luz azul.

Os dois notebooks recebem os processadores AMD Ryzen 7000 Mobile de última geração, trabalhando com gráficos Radeon 610M, 16 GB de RAM e 512 GB de SSD PCIe. Na conectividade, os modelos contam com WiFi 6E e Bluetooth 5.2, portas USB 3.2 dos tipos A e C, saída de vídeo HDMI e conector combinado para fones de ouvido e microfone.

O ASUS Vivobook Go ainda recebe uma webcam com resolução de 720 pixels com um obturador de privacidade, além do teclado ASUS ErgoSense para um desempenho mais confortável durante o processo de digitação. Seu touchpad é de bom tamanho, e o sensor de digitais é opcional em alguns modelos.

Na parte de som, os novos notebooks recebem o suporte para o DTS Audio, trabalhando com o software SonicMaster para um melhor desempenho. Os portáteis recebem baterias de 50 e 42Wh, de acordo com o tamanho de tela do dispositivo, e ambas podem ser recarregadas rapidamente, com 60% de reposição da capacidade energética em apenas 49 minutos.

 

ASUS Vivobook Go: quanto custam?

Os novos notebooks ASUS Vivobook Go podem ser encontrados com três opções de cores para o acabamento (preto, branco e verde).

Todos os modelos recebem o Windows 11 Pro pré-instalado, além dos aplicativos proprietários como o MyASUS, que prometem facilitar o acesso às atualizações de software e de firmware, serviço de assistência técnica ao cliente e otimização de desempenho do equipamento.

A ASUS não revelou os preços desses novos notebooks ASUS Vivobook Go, mas tudo indica (ou pelo menos torcemos para que seja assim) que cada modelo esteja disponível por um preço econômico, levando em consideração que esta é uma série de notebooks destinada ao grande consumo.

Também não há previsão de lançamento desses notebooks para o mercado brasileiro, mas vamos dar o devido destaque aos produtos quando (e se) eles chegarem por aqui. E esperamos que a assessoria da ASUS nos atualize sobre esse lançamento no mercado nacional, caso ele venha a acontecer.


Compartilhe