TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As vantagens em passar do iPhone para o Android | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | As vantagens em passar do iPhone para o Android

As vantagens em passar do iPhone para o Android

Compartilhe

Não está fácil para ninguém, e é perfeitamente compreensível ver alguém saindo do caro iPhone para o um smartphone mais acessível com o sistema operacional Android, até mesmo para tentar reforçar o orçamento doméstico em tempos de crise financeira.

Porém, é importante mostrar algumas vantagens no processo. Entendo que essa troca pode sim oferecer vantagens técnicas para aqueles que pretendem apostar em um novo sistema operacional.

Neste post, vamos mostrar quais são as principais vantagens que um usuário pode receber ao sair do iOS para o Android. A transição pode não ser das mais fáceis, mas os mais pacientes podem se beneficiar dos efeitos positivos da mudança.

 

 

 

Design

Os fabricantes de smartphones Android demostraram ao longo dos anos uma enorme capacidade em oferecer dispositivos com os mais diferentes tipos de design, saindo sempre do lugar comum. E quem ficou muito tempo na mesmice das linhas do iPhone vai se beneficiar disso.

Só em pensar na possibilidade de contar com um smartphone sem o notch já é algo muito positivo. Mas câmeras emergentes, telas curvas, leitor de digitais na tela e outros detalhes de design são motivos mais do que suficientes para a migração de uma plataforma para outra valer a pena.

 

 

 

Personalização

Só agora o iOS ofereceu um pouco mais de liberdade para que o usuário personalize alguns aspectos do sistema operacional e, ainda assim, não chega nem perto da liberdade que os usuários do Android contam desde sempre.

Poder personalizar até as mais profundas entranhas do sistema operacional é um dos principais diferenciais que o Android pode oferecer. É claro que isso tem alguns riscos, como a maior vulnerabilidade do sistema operacional. Porém, quando utilizado com consciência e pelas mãos certas, esse poder de customização pode ser algo poderoso.

 

 

 

Tecnologia de ponta

A maior competição de hardware e software dentro do mercado Android faz com que a tecnologia presente nos dispositivos dentro do sistema operacional evolua de forma escalonada.

Nos telefones Android, temos processadores poderosos, GPUs muito potentes para rodar jogos com fluidez, tecnologias de recarga cada vez mais rápida, telas dobráveis e flexíveis, lentes com mais megapixels e outras características que são motivos de inveja para os usuários do iPhone.

 

 

 

Variedade

No Android, você tem uma liberdade de escolha gigantesca. Não estar preso à uma única marca ou modelo é algo incrível, pois o seu poder de decisão é muito valorizado.

Não apenas é possível escolher o fabricante, como também as características que melhor se alinham com as suas necessidades, sem precisar se condicionar a tudo o que o fabricante entende que você precisa para ter uma boa experiência de uso.

 

 

 

Relação custo-benefício

Termino o post por onde comecei.

Se você está vendendo o iPhone para comprar um Android, é porque a relação custo-benefício é melhor, pois você pode ter um ótimo smartphone nas mãos pagando um preço consideravelmente menor do que pagaria para a Apple.

E com a diferença de valores entre um telefone e outro, pode investir este dinheiro em acessórios e, com sorte, em outros gadgets. Dá para ter um ótimo smartphone Android e um Chromebook para os trabalhos fora de casa com o preço pago por um iPhone.

Pense nisso.


Compartilhe