TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 smartphones da Motorola que valem a pena por causa das câmeras | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | 5 smartphones da Motorola que valem a pena por causa das câmeras

5 smartphones da Motorola que valem a pena por causa das câmeras

Compartilhe

A Motorola vem se esforçando nos últimos anos para se manter relevante no mercado de telefonia móvel (ainda mais agora, que não tem a concorrência direta da LG). E um dos argumentos que a empresa usa para convencer o consumidor é a qualidade das câmeras de alguns dos seus smartphones.

Muitos produtores de conteúdo afirmam que a Motorola está acertando nas câmeras de alguns dos seus modelos de telefones, e isso pode ajudar a convencer os mais céticos a apostarem em um dispositivo da marca.

Neste post, vamos indicar pelo menos cinco smartphones da Motorola cuja compra deve ser considerada olhando exclusivamente para o seu potencial fotográfico.

 

 

 

Motorola Edge+

Seu preço pode ser considerado salgado para muitos usuários que vão entender que um smartphone não pode valer tudo isso apenas por causa de suas câmeras (principalmente quando comparamos com outros telefones top de linha). Porém, este não é o critério de escolha para o Edge+.

O modelo é “apenas” o smartphone da Motorola com melhor qualidade fotográfica até o momento em que este post foi produzido. Logo, seria algo contraditório não incluir ele neste post.

O Motorola Edge+ conta com um sensor principal de 108 MP (f/1.8), lente grande angular de 16 MP e sensor com teleobjetiva de 8 MP com zoom de 3x. Além disso, conta com modo de gravação de vídeos em 6K a 30 fps e slow motion de 120 fps.

 

 

 

Motorola Moto G100

Ainda é uma das melhores alternativas da Motorola nos aspectos fotográficos, por causa de sua versatilidade.

Conta com um sensor principal de 64 MP (f/1.7), trabalhando com uma lente grande angular de 16 MP e um sensor macro de 2 MP. A seu favor, também conta o fato do modelo gravar vídeos em 1080p a 120 fps e a câmera frontal dupla, com sensores de 16 MP + 8 MP (teleobjetiva de 5x).

Vale lembrar que o sensor principal deste modelo pode gravar vídeos em até 8K a 24 FPS. Algo que poucos modelos podem fazer pelo seu preço sugerido.

 

 

 

Motorola Moto G30

Um dos smartphones mais baratos da Motorola e, ainda assim, conta com quatro sensores fotográficos: uma lente principal de 64 MP, lente grande angular de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP.

Possui uma estabilização para gravação de vídeos eletrônica, o que pode ajudar na vida dos usuários mais básicos. Não é muito chamativo nos resultados finais das fotos, mas pelo seu preço sugerido, os seus compradores não vão reclamar muito disso.

 

Motorola Edge

A versão base do modelo mais completo, mas custando bem menos.

A única grande diferença em relação ao Edge+ nos aspectos fotográficos é o seu sensor principal de 64 MP, no lugar dos 108 MP do irmão maior. Todo o resto é igual, incluindo a câmera frontal de 25 MP.

Ou seja, as chances de você registrar fotos de alta qualidade sem ter que pagar tão caro por isso são enormes.

 

 

 

Motorola Edge 20 Pro

Um dos modelos da Motorola com melhor sistema de câmeras dentro do portfólio da empresa.

Recebe um módulo de sensor triplo com câmera principal de 108 MP, lente ultra grande angular de 16 MP e lente teleobjetiva de 8 MP (zoom até 5x). Ele também pode gravar vídeos em 8K a 24 fps, algo surpreendente em um produto com o seu preço sugerido.

 

 

 

BÔNUS: Motorola Moto G200

O recém lançado smartphone top de linha da Motorola é muito promissor nos aspectos fotográficos.

O modelo recebe um sensor principal de 108 MP (f/1.8), que trabalha com uma lente ultrawide e macro de 8 MP (f/2.2), e um sensor de profundidade de campo de 2 MP (f/2.4).

Ainda não testamos o dispositivo, mas considerando o fato que ele recebe o potente processador Snapdragon 888+, é fácil pensar que o processamento de imagem do telefone tende a ser um dos melhores do mercado.

Fique de olho nos reviews e testes do DxOMark.


Compartilhe