Como fazer o download de Fortnite em um smartphone não compatível

Compartilhe

Fortnite é um dos jogos do momento, mas nem todo mundo tem um smartphone com hardware potente o suficiente para rodar o jogo. E isso, por si, impede que o download do jogo seja feito no dispositivo.

Mas tem jeito para tudo nesse mundo. Se o seu smartphone não é tão antigo assim, dá para fazer o download, a instalação e execução do Fortnite.

O segredo do truque é não recorrer ao instalador dedicado ao jogo fornecido pela Epic Games, mas sim ao arquivo de APK em si, que é o que realiza a instalação do game.

Vamos ver quais são as alternativas para conseguir o APK do Fortnite.

 

 

 

Como instalar o Fortnite em qualquer smarttphone

 

Fortnite não está disponível na Play Store, e a única forma oficial para instalar o jogo é recorrendo ao lançador oferecido pela Epic Games.

O primeiro passo para fazer o download da APK de Fortnite é recorrendo ao launcher oficial. Clique aqui a partir do navegador web do seu smartphone, toque em Download, salve o arquivo APK (habilitando a instalação de arquivos de terceiros em seu navegador) e abra o aplicativo.

Agora, tente instalar o Fortnite.

Se a instalação for concluída com sucesso, pode parar de ler este artigo e seguir com a sua vida.

Caso contrário, o seu smartphone não é compatível com o jogo. E é aqui que você vai precisar do passo a passo para tudo dar certo.

Antes, verifique se o instalador de Fortnite permite o download do arquivo APK para uma instalação manual em um momento posterior. Tente forçar este download tocando em Continuar.

Se isso não funcionar, vamos resolver o problema com os passos abaixo:

 

  1. A primeira coisa é acessar um aplicativo que permite instalar o APK Fortnite e parte dos dados do jogo. Para a tarefa optamos pelo ApkPure, um repositório de APKs suficientemente confiáveis ​​e de qualidade. Se você instalar o APK Fortnite diretamente, não será possível acessar o jogo.
  2. Baixe o APK ApkPure, execute-o (talvez seja necessário aceitar a permissão de instalação) e abra o aplicativo.
  3. Agora, é preciso negar a permissão de chamada, permitir a permissão de armazenamento (necessária para salvar os arquivos) e pesquisar por ‘Fortnite’ no mecanismo de busca; ou clique neste link e abra-o com o aplicativo ApkPure.
  4. Clique em ‘Instalar’ e o aplicativo fará o download do arquivo do jogo.
    Aceite a permissão de instalação do arquivo ApkPure e você já terá o Fortnite em seu celular sem suporte.
  5. Faça login com sua conta Fortnite e comece o jogo.
  6. Provavelmente, o Fortnite lhe dirá que não está na versão mais recente disponível. Se for esse o caso, você terá que esperar que o ApkPure atualize o aplicativo, algo que geralmente não demora muito.

Tenha em mente que não existem garantias que Fortnite vai rodar bem no seu smartphone, já que o jogo é exigente nos aspectos técnicos. Além disso, o jogo não vai rodar em processadores com 32 bits, regra que barra os dispositivos mais antigos.

A boa notícia é que o método descrito neste post não acarreta em riscos à sua conta na Epic Games, já que o arquivo que será salvo no seu smartphone é uma cópia do original do game.

Boa sorte!


Compartilhe