TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia As melhores alternativas ao Apple Vision Pro disponíveis no mercado neste momento | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Dicas de Compras | As melhores alternativas ao Apple Vision Pro disponíveis no mercado neste momento

As melhores alternativas ao Apple Vision Pro disponíveis no mercado neste momento

Compartilhe

Desde o primeiro momento em que o Apple Vision Pro deu as caras, surgiu uma pergunta inevitável: existem alternativas viáveis no mercado?

Essa audaciosa questão levanta discussões sobre as opções disponíveis atualmente e coloca em destaque a diversidade de escolhas para os entusiastas da realidade mista. E eu quero facilitar a vida dos mais indecisos ou ansiosos.

Neste artigo, apresento as principais alternativas ao Apple Vision Pro neste momento e suas características, oferecendo uma visão abrangente sobre o panorama atual dos óculos de realidade virtual ou mista.

 

Sim… existem alternativas…

E elas precisam existir, até mesmo por causa da natureza dos óculos da Apple.

O Apple Vision Pro recebeu notoriedade por ser da gigante de Cupertino e apresentar um conceito minimamente diferente para a proposta de realidade mista. Porém, ele vai custar caro, e não há qualquer tipo de confirmação de lançamento para o Brasil.

Ou seja, é natural que muitos se perguntem se há opções mais acessíveis e igualmente atrentes no mercado.

A lista de alternativas inclui produtos como Meta Quest 2, Pico 4, PlayStation VR 2, HTC Vive Pro 2 e HTC Vive XR Elite. Cada uma dessas opções apresenta características próprias e adaptadas a diferentes necessidades e preferências dos usuários.

 

Meta Quest 2

O Meta Quest 2 é um dos principais concorrentes do Apple Vision Pro neste momento, destacando-se por sua relação custo/benefício e pela diversidade de seu catálogo.

Compatível com uma ampla gama de jogos e experiências sociais em realidade virtual, o Meta Quest 2 oferece uma plataforma autônoma, dispensando a necessidade de um PC para funcionar.

Para os mais apressados em ingressar no mundo da realidade mista, considere essa opção para investimento imediato.

 

Pico 4

Para aqueles que buscam um visor de realidade virtual autônomo e extremamente leve, o Pico 4 se destaca como uma opção atraente.

Com 128 GB de armazenamento e duas telas LCD de 2,56″, ele oferece uma experiência imersiva, além de uma portabilidade que vem a calhar para a sua proposta de uso mais independente.

 

PlayStation VR 2

Aqueles que possuem um PlayStation 5 têm uma opção especialmente projetada para ele: o PlayStation VR 2.

Com telas OLED de resolução 2000×2040, o destaque desses óculos está na compatibilidade com a potência do console. Embora precise estar sempre conectado, a experiência de jogos oferecida pelo PS VR2 é impressionante.

 

HTC Vive Pro 2

Se você possui um PC potente e deseja explorar a realidade virtual da melhor forma possível, a linha de kits VR da HTC, como o HTC Vive Pro 2, é altamente recomendada.

Com resolução 5K, lentes de alta qualidade, taxa de atualização de 120 Hz e um amplo campo de visão de 120 graus, essa opção é ideal para entusiastas que buscam o máximo desempenho.

 

HTC Vive XR Elite

Se você busca um equilíbrio entre portabilidade e qualidade visual, os óculos Vive XR Elite da HTC são uma excelente escolha.

Com um design magnífico, são mais leves e confortáveis em comparação com seus concorrentes. Além disso, sua tecnologia de passagem de vídeo proporciona cores mais vibrantes e realistas. Embora autônomas, sua bateria tem uma duração limitada de duas horas, o que pode afetar sessões de jogos mais longas.

 

Conclusão

É evidente que o mundo dos óculos da realidade mista não é feito apenas do Apple Vision Pro, e as opções existem.

A melhor relação custo-benefício passa bem longe da Apple nesse caso, e outras alternativas podem oferecer uma excelente experiência de uso neste aspecto.

A boa notícia aqui é que esse é um segmento da tecnologia em constante evolução, e a concorrência fará com que o grande público tire proveito desse recurso a médio e longo prazos.


Compartilhe