TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Apple encerrou a produção do iPhone 12 Mini | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Apple encerrou a produção do iPhone 12 Mini

Apple encerrou a produção do iPhone 12 Mini

Compartilhe

Se você teve a coragem de pagar mais de R$ 5 mil no iPhone 12 Mini (hoje dá para encontrar por menos, mas não recomendo de jeito nenhum), eu lamento por você, mas… se deu mal!

O que já era projetado pelas principais fontes de tecnologia há meses aconteceu. A Apple encerrou por completo o ciclo de fabricação do iPhone 12 Mini, e as unidades que existem no mercado neste momento são as disponíveis para venda. Depois disso, nada mais.

 

 

 

Uma combinação de fatores explica a decisão

 

 

Ter um smartphone retirado do mercado significa que o mesmo foi oficialmente descontinuado, o que acaba desvalorizando o produto. E, no caso do iPhone 12 Mini, isso acontece menos de um ano depois do seu sucessor chegar ao mercado, o que é péssimo para quem pensa em revender o produto para comprar um novo telefone da Apple.

O que é menos pior neste caso é que o hardware do iPhone 12 Mini é potente o suficiente para receber atualizações por vários anos. A política da Apple vai manter esse telefone vivo por um bom tempo, o que deve ajudar a reduzir o prejuízo dos seus usuários.

Alguns fatores explicam a decisão da Apple em desligar os aparelhos do iPhone 12 Mini, como a escassez de componentes para a sua fabricação (e esses componentes precisam ser reservados para que as outras versões do iPhone 12 continuem a chegar ao mercado).

Além disso, está na cara que este foi o modelo do iPhone 12 que registrou o menor volume de vendas, e a explicação aqui está no fato dele não repetir a mesma estratégia do iPhone SE (2020), que era pequeno, relativamente potente (com um processador competente, mesmo que seja um chip antigo) e com um preço competitivo.

Já o iPhone 12 Mini era pequeno, tinha uma bateria que era muito ruim, e custa caro.

Agora, temos a informação que a Apple teria paralisado por completo a produção do iPhone 12 Mini, encerrando o seu ciclo de fabricação. Tão logo o estoque disponível neste momento se esgote, e teremos a morte dessa versão do iPhone.

A Apple ainda precisa confirmar a informação, mas tudo leva a crer que, pelos motivos mencionados neste post e também pelo realinhamento de estratégia para o lançamento do hipotético iPhone 13 Mini, tudo indica que a morte do iPhone 12 Mini é um fato consumado.

Seria uma enorme surpresa se a Apple desmentisse essa morte em setembro ou outubro.


Compartilhe