Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » 5 coisas que mudam com o Windows 11

5 coisas que mudam com o Windows 11

Compartilhe

O Windows 11 chega ao nosso mundo em 24 de junho, e muitos já está conhecendo as primeiras novidades do novo sistema operacional da Microsoft. E pelo menos cinco coisas relevantes vão mudar neste software. E é importante que você saiba como isso vai afetar o seu dia a dia no uso com o computador.

Neste post, vamos mostrar pelo menos cinco mudanças relevantes no Windows 11 que vão afetar a sua experiência de uso com o sistema operacional. Algumas das mudanças são reversíveis. Já outras são alterações sem volta e, por isso, podem impactar o seu dia a dia.

 

 

 

O menu Iniciar e a barra de tarefas

 

 

É uma das mudanças mais chamativas no novo Windows 11.

Agora, o menu Iniciar é mais minimalista e melhor integrado com a busca de aplicativos, ficando em uma posição central na tela para facilitar a interação com dispositivos de diferentes formatos (com ou sem tela touch).

O comando de busca se tornou mais efetivo para localizar aplicativos, configurações e arquivos. E a boa notícia para os mais puristas é que podemos deslocar este menu Iniciar para o canto inferior esquerdo, no melhor estilo clássico.

 

 

 

Ferramentas para ajustar janelas

Outra novidade do Windows 11 é o administrador de janelas, que substitui os atalhos de teclado. Dessa forma, você pode utilizar até seis ajustes previamente estabelecidos para posicionar até quatro janelas ao mesmo tempo.

Dessa forma, você pode ter uma organização da sua área de trabalho de forma mais prática e otimizada, e sempre pensando nos seus interesses como usuário do Windows, atendendo as suas necessidades e propósitos.

 

 

 

Widgets com notícias e interesses

 

 

O Windows 11 não abandonou os widgets, mas agora os apresenta em um novo formato, com uma maior gama de conteúdos. Com essa nova funcionalidade, você pode consultar itens como previsão do tempo, notícias, feed de redes sociais, entre outros.

Ainda resta saber se os widgets serão mais úteis nesse formato do que nas versões anteriores do Windows. Isso ainda não está claro, e vamos ter que esperar a apresentação da Microsoft para maiores esclarecimentos.

 

 

 

Experiência renovada no Windows + Tab

 

 

Agora, ao pressionar as teclas Windows + Tab simultaneamente, você vai acessar uma nova versão do seletor de janelas, com o administrador de áreas de trabalho ficando na parte inferior e com melhor modo de visualização.

Este é um efeito direto do desaparecimento da linha do tempo. Para os usuários de notebooks, essa função pode aparecer ao deslizar no trackpad de baixo para cima com os três dedos.

 

 

 

Novos ícones no Explorador de Arquivos

 

 

Os novos ícones se aplicam fundamentalmente às pastas do usuário inseridas no sistema, como Escritório, Imagens ou Vídeos. Pelo menos por enquanto, essa é a mudança estética mais radical desse software, mas mais uma vez vale a pena esperar pela apresentação da Microsoft para obter maiores informações.

 

 

 

Teremos mais mudanças?

Ao que tudo indica, sim.

A beta do Windows 11 que vazou na internet não deve ter revelado todos os segredos que a Microsoft reserva para a apresentação do dia 24 de junho. Por isso, vamos ficar atentos a tudo o que será dito no evento, pois certamente vamos atualizar o blog com um novo post com outras novidades relevantes sobre o novo sistema operacional da gigante de Redmond.


Compartilhe