Compartilhe

E temos o iPhone 12 mini, smartphone compacto que compartilha várias características dos irmãos maiores de sua série. Não tanto com os modelos Pro e Pro Max, mas definitivamente uma versão menor do iPhone 12.

Assim, a Apple cria um novo segmento de smartphones top de linha, apostando nas telas pequenas e um poder de fogo que o posiciona como dispositivo premum que muitos podem desejar. Especialmente por conta do seu preço inicial sugerido de US$ 699.

 

 

 

Design que desafia a modinha da tela grande

 

 

Nos últimos anos, a tela dos smartphones só cresceram, e até a Apple que era muito resistente a isso conta hoje com um telefone com quase 7 polegadas. O iPhone 12 mini contraria essa tendência, com sua tela de apenas 5.4 polegadas. O que pode fazer a alegria para aqueles que procuravam por telefones compactos e, ao mesmo tempo, potentes.

Ele tem o mesmo tamanho que o iPhone 8 ou iPhone SE (2020), mas consegue uma tela maior, já que o desenho do presente combinado com a ausência do Touch ID ajudam a reduzir as medidas do novo modelo. Além disso, o Face ID presente no iPhone 12 mini faz com que o seu notch seja mais perceptível, mesmo em um tamanho menor. Do mais, ele não conta com grandes diferenças técnicas em relação aos seus irmãos de série.

Assim como acontece com o iPhone 12, o iPhone 12 mini é construído com alumínio aeroespacial nas bordas e construção de cerâmica para ser mais resistente aos arranhões.

 

 

 

Ele tem 5G, mesmo sendo pequeno

 

 

O iPhone 12 mini é o “menor smartphone com conectividade 5G do mundo” (segundo a Apple), e esse é um dos diferenciais do dispositivo em relação aos concorrentes de dimensão. E o 5G só veio agora no iPhone depois do acordo que a gigante de Cupertino fechou com a Qualcomm sobre as licenças de uso dessa tecnologia em seus chips.

 

 

 

Sem motivos para inveja nesse caso

 

 

Tudo o que o iPhone 12 tem está presente no iPhone 12 mini: 5G, processador Apple A14 Bionic, capacidade de RAM e armazenamento, entre outros. A única coisa que muda é, obviamente, o tamanho de sua tela.

O iPhone 12 mini possui uma tela Super Retina XDR Display OLED de 5.4 polegadas (2340 x 1080 pixels), com contraste de 2.000.000:1 e brilho máximo de 1.200 nits, além de suporte para HDR e Dolby Vision. O novo design em alumínio, o suporte para gravações em 4K @ 60 fps e a tecnologia de tela ajudou a reduzir as bordas do dispositivo.

 

 

O sistema de câmeras é o mesmo do iPhone 12: a principal de 12 MP (f/1.6) e a lente ultra grande angular de 12 MP (f/2.4, com 120 graus de campo de visão) marcam a estreia do sistema Smart HDR 3, além de outras novidades no software de fotografia. Também contamos com a resistência à poeira e água, com a certificação IP68.

 

 

A recarga de bateria sem fio MagSafe também está presente, onde os imãs permitem alinhar automaticamente o smartphone com os carregadores para uma recarga otimizada.

 

 

 

iPhone 12 mini: quanto custa?

 

 

O iPhone 12 mini tem preço inicial sugeriod lá fora de US$ 699. Não há previsão de preço ou disponibilidade do dispositivo no Brasil.

 

 

 

iPhone 12 mini: principais especificações técnicas

 

Tela IPS de 5,4 ″ com resolução de 2.532 x 1.170 pixels.
Câmera dupla.
Conectividade 5G.
4 GB de RAM.
Capacidade de armazenamento de 64GB-128GB-256GB.
Apple A14 SoC fabricado em 5nm com CPU de seis núcleos e GPU Apple quad-core.
699 dólares.

 

 

Via Apple


Compartilhe