Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Antes das configurações de fábrica no celular, siga essas dicas

Antes das configurações de fábrica no celular, siga essas dicas

Compartilhe

Em algum momento da sua vida, você pode ser obrigado a restabelecer o status do seu smartphone. para as configurações de fábrica. E, se você não tomar os devidos cuidados, o resultado deste procedimento pode ser algo pior do que o próprio problema que obrigou o procedimento.

Dicas e conselhos nunca são demais neste caso, e vamos deixar neste post recomendações que você deve considerar antes mesmo de realizar o procedimento de recuperação do smartphone para o padrão de fábrica.

São dicas simples de serem seguidas, mas que economizam tempo e dores de cabeça no futuro.

 

 

 

Lembre sempre do nome de usuário e senha da conta Google

Pode ser uma coisa simples e óbvia para muitos usuários. Porém, você não tem ideia do enorme número de pessoas menos íntimas com a tecnologia que não se lembram da senha de sua conta Google que gerencia o smartphone Android.

Por isso, ter o nome de usuário e senha da conta Google que controla o telefone neste momento é o primeiro e um dos mais importantes passos antes de restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica. Caso contrário, você vai sofrer. E muito.

 

 

 

Faça uma cópia de segurança dos seus dados

É o passo mais importante dentro desse processo, mas você não chega até ele sem passar pelo passo anterior.

O procedimento que recupera o smartphone par aas configurações de fábrica apaga TODOS OS DADOS armazenados nele, sem exceções. E a melhor forma de garantir que todos os seus dados serão recuperados depois do procedimento é com o backup dos dados que estão no dispositivo antes desse procedimento.

Para realizar a cópia de segurança (o procedimento é similar para backups de fotos e vídeos no Google Fotos), faça o seguinte:

  1. No seu telefone vá em Configurações, Google e dentro você verá a opção Fazer backup.
  2. Toque em Criar um backup agora.
  3. Quando você aprovar as permissões e a cópia for concluída, todos os seus dados serão armazenados no Google Drive.

 

Para fazer o backup dos contatos armazenados, faça o seguinte:

  1. No seu telefone, vá para o aplicativo Contatos.
  2. Uma vez lá, vá para as configurações e pressione Exportar. Esta ação irá gerar um arquivo com a extensão .vcf.
  3. Agora, escolha uma pasta para salvar seus contatos.
  4. Depois que o seu smartphone estiver restaurado, vá para Contatos do Google.
  5. Nas configurações, selecione Importar e escolha o arquivo que você salvou anteriormente.
  6. Clique na sua conta Google e espere que sejam importados.

Sobre os aplicativos, o Google salva tudo automaticamente. Basta você entrar na Play Store e realizar o download de cada um deles. Alguns fabricantes restauram automaticamente os aplicativos que antes estavam instalados no dispositivo.

 

 

 

Ter pelo menos 50% de bateria no smartphone

O processo para restaurar as configurações de fábrica é longo, e se a bateria do smartphone acabar durante este procedimento, os seus problemas aumentam consideravelmente. Acredite, isso é muito pior do que a falha que motivou a restauração do dispositivo.

Antes mesmo de começar a restauração, certifique-se que o seu smartphone conta com pelo menos 50% ou mais de bateria. Em alguns casos, o ideal mesmo é realizar o procedimento com o carregador conectado no telefone. Só para garantir que nada vai dar errado neste aspecto.

 

 

 

Salve todas as suas senhas

O Android conta com o Smart Lock para salvar as senhas armazenadas no smartphone, o que é uma mão na roda na hora de realizar procedimentos mais sensíveis como esse.

Faça o seguinte:

  1. Vá para as configurações.
  2. Clique na guia Google.
  3. Procure a seção Smart Lock para senhas.
  4. Uma vez lá, você verá uma seção em que diz Senhas salvas.
  5. Isso nos enviará para uma nova página, onde encontraremos todas as nossas contas, bem como seu nome de usuário e senha correspondentes.

Compartilhe