O que dá para fazer no Google One sem pagar? | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

O que dá para fazer no Google One sem pagar?

Compartilhe

O Google One é a versão paga do Google Drive. Existe para aqueles que não conseguem trabalhar apenas com os 15 GB grátis disponíveis pelo Google. Mas ele existe para oferecer outras funcionalidades mais dinâmicas.

Mas você não quer pagar pelo Google One e, ainda assim, quer utilizar algumas de suas funcionalidades, certo? Pois bem, saiba que isso é possível.

Vamos descobrir o que dá para fazer no Google One sem pagar nada neste post.

 

 

 

O que dá para fazer no Google One sem pagar pelo armazenamento extra?

O Google One oferece para todos os usuários o recurso de revisão do espaço de armazenamento, onde você eliminar arquivos para liberar um pouco mais de espaço para novos arquivos.

A revisão do espaço de armazenamento mostra em detalhes quanto espaço cada um dos serviços está consumindo de dados. O recurso para liberar espaço descarta elementos desnecessários ou de grande tamanho selecionados pela própria plataforma, como fotos e vídeos muito grandes, ou anexos de e-mail do Gmail que são muito pesados.

De novo: esses recursos são gratuitos para todos os usuários. Para acessá-los, basta entrar em one.google.com e clicar em Liberar Espaço em Conta. Você vai ver um resumo dos arquivos que você pode descartar rapidamente, mas a lista de eliminação pode ser revisada pelo usuário, considerando tudo o que está armazenado no seu espaço na nuvem.

 

 

 

As vantagens para os assinantes do Google One

Pagar pelo Google One resulta em várias vantagens, que podem variar com o passar do tempo, em função de algumas ofertas e promoções pontuais que normalmente aparecem na plataforma. Nesse momento, os assinantes do serviço contam com recursos adicionais de edição online dentro do Google Fotos (por exemplo). Tais recursos estão disponíveis para os usuários Premium na versão móvel do aplicativo de biblioteca de fotos e vídeos.

Outra vantagem para os assinantes do serviço é a oferta de três meses gratuitos do Stadia Pro, a versão mais completa do serviço de videogames na nuvem do Google. Porém, esse é um serviço que ainda não funciona no Brasil (pelo menos não no momento em que esse post foi produzido).

Em outros momentos, o Google implementou outras vantagens para os assinantes do serviço Premium de armazenamento na nuvem, mas a maioria delas eram válidas para os assinantes norte-americanos e não foram vigentes para o Brasil, como (por exemplo) ofertas de dispositivos Home Mini.

Tais promoções acontecem por tempo limitado, de modo que os assinantes do Google One precisam de tempos em tempos acessar a aba de Benefícios dentro do site principal do serviço para descobrir se o Google está oferecendo algum brinde ou promoção interessante.


Compartilhe