Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Existe vida para o smartphone após o fim do suporte?

Existe vida para o smartphone após o fim do suporte?

Compartilhe

Você comprou um ótimo smartphone em 2018, mas aí o seu fabricante decide que ele é um inútil, e não vai mais enviar atualizações Android para ele. Lembrando que o modelo que você escolheu tem um Snapdragon 845, ainda funciona bem e você pagou mais de R$ 3.000 nele.

Pois é… o mundo é injusto mesmo. Lamento por isso, mas esta é a realidade de momento.

Mas nem tudo está perdido. Afinal de contas, a garantia já acabou e você pode se arriscar um pouco mais nos experimentos do dispositivo.

Por isso, vamos indicar neste post algumas soluções para aqueles smartphones que foram abandonados pelo fabricante, sem respeitar a sua opinião e o seu bolso.

 

 

 

Atualizar manualmente o smartphone

É o primeiro passo que você deve tentar. Se você tem os conhecimentos necessários para realizar o procedimento, procure por alguma ROM que seja compatível com o seu dispositivo. Mas é sempre bom lembrar que você está realizando o procedimento por sua conta e risco. É bom saber o que está fazendo.

Para alguns fabricantes, você vai precisar recorrer às ROMs alternativas ou customizadas (ou adaptadas) para o seu telefone. Já para outros é possível arriscar aos softwares oficiais fornecidos pelo próprio fabricante, mesmo que a versão seja originalmente concebida para outro modelo que não seja o seu.

Vejamos alguns exemplos:

 

 

Para os demais modelos disponíveis no mercado, a regra é mais ou menos a mesma: o fabricante oferece um site oficial de suporte com as ROMs compatíveis, além de ferramentas para instalação desse software. Mas nem sempre isso será possível porque, tal e como eu disse no começo do post, o fabricante decidiu abandonar o seu modelo de smartphone.

Por isso, existem as ROMs alternativas.

 

 

 

Instalando as ROMs alternativas

Para usar uma ROM alternativa no seu smartphone, os processo não são dos mais simples, e exigem uma maior experiência por parte do usuário Acessar o root do dispositivo, desbloquear o seu bootloader e acessar o modo recovery do telefone são procedimentos essenciais para que o dispositivo se torne elegível a receber o software.

O processo de instalação da ROM alternativa está sujeito a problemas e outras complicações que podem gerar como consequências graves a perda do smartphone por completo. Por isso, só é recomendado aos usuários avançados, ou para quem não tem nada a perder nessa vida.

 

 

 

Onde encontrar uma ROM alternativa para o seu smartphone?

É mais do que recomendado visitar o fórum XDA-Developers, que oferece suporte para os principais smartphones do mercado. Porém, outros sites oferecem algumas ROMs muito conhecidas. Veja a lista abaixo:

 


Compartilhe