Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Android 12 é oficial: conheça as principais novidades

Android 12 é oficial: conheça as principais novidades

Compartilhe

Temos um novo Android 12 oficialmente apresentado pelo Google. O primeiro beta público da próxima versão do sistema operacional da gigante de Mountain View já está disponível, e pode ser instalado em diferentes dispositivos a partir do Pixel 3.

Neste post, vamos destacar as principais mudanças que o software oferece, com destaque maior para o Material You, a nova proposta de design. Também vamos mostrar as mudanças e melhorias de funcionalidade, além das evoluções em segurança e privacidade.

 

 

 

Seja bem vindo, Material You

 

 

A principal mudança oferecida pelo Android 12 é mesmo no design, que tem um maior nível de personalização, elementos maiores e mais espaçados e com bordas arredondadas. O Material You entrega novas animações e transições, além de uma melhor adaptação ao modo escuro de widgets e barras de menus e outros elementos gráficos.

O Material You é uma evolução direta do Material Design, e representa a maior mudança estética do Android em anos. O recurso Always On recebe novas transições e estilos de widget, e os gestos foram simplificados para que você use menos movimentos para se deslocar entre aplicativos.

O Android 12 passa a entregar uma barra flutuante com opções para o modo jogo, e o App Pairs permite que dois aplicativos fiquem fixos para serem executados de forma conjunta e com espaço compartilhado.

 

 

 

Um novo painel de privacidade

 

 

O novo menu de privacidade do Android 12 mostra quando os aplicativos acessaram a câmera, o microfone ou a localização do dispositivo, e pequenos interruptores podem desabilitar o acesso. Você pode escolher compartilhar a localização aproximada no lugar da precisa.

O Private Compute Core do Android é um espaço especializado em salvar dados sensíveis como senhas ou dados biométricos, com um uso específico para a Inteligência Artificial ou funções como Now Playing, que são de responsabilidade do hardware.

No desempenho, o Android 12 deve consumir 22% a menos de tempo da CPU no acesso ao sistema, além de reduzir 15% de uso dos núcleos mais importantes do processador. Isso deve deixar o software mais fluído e, ao mesmo tempo, reduzir o consumo de recursos do smartphone.

 

 

 

Melhorias no áudio e novos formatos de imagem

 

 

O Android 12 terá suporte ao formato de vídeo HEVC, assim como os formatos AV1 ou AVIF, prometendo assim uma melhor compressão e menores perdas em relação ao JPG. No som, temos agora o suporte para áudio espacial, para o codec MPEG-H e até 24 canais de áudio.

 

 

 

Outras novidades?

 

 

Essas são algumas das funções do Android 12 que foram reveladas durante os testes das versões prévias do sistema operacional:

  • Mudanças nas capturas de tela. No Android 12, haverá mais ferramentas para editar as capturas de tela e a visualização pode ser ocultada deslizando para o lado.
  • Efeitos sonoros tácteis na reprodução de multimídia.
  • Bloqueio de aplicativos de terceiros ao responder a uma notificação.
  • Pressione o botão liga / desliga 5 vezes para a chamada de emergência .
  • Extensões do provedor Camera2.
  • Suporte nativo para sensores Quad Bayer.
  • Opção “Abrir por padrão” nos links da web.

 

 

 

Quando a versão final do Android 12 estará disponível?

 

 

A versão final do Android 12 deve chegar ao mundo em setembro de 2021. Entre os meses de junho e julho, as próximas versões beta devem estar disponíveis para desenvolvedores e entusiastas. A seguir, os smartphones compatíveis com a versão beta do novo software:

  • Pixel 3 e 3 XL
  • Pixel 3a e 3a XL
  • Pixel 4 e 4 XL
  • Pixel 4a e 4a 5G
  • Pixel 5

Para fazer o download do Android 12 Beta via OTA, clique aqui.

 

 

 

Via Google Brasil, Google


Compartilhe