Compartilhe

Está todo mundo em casa por conta do confinamento social que tenta parar uma pandemia sem precedentes. Sim, meu amigo: está difícil para todos nós, e o fato de ficar em casa produzindo conteúdo para você já é uma forma de tentar amenizar isso de alguma forma.

Esse período de isolamento fez com que alguns hábitos se modificassem. Um dos mais curiosos é a volta do protagonismo da TV por assinatura. Eu já escrevi sobre isso aqui no blog: até mesmo os jovens, que estavam totalmente voltados para o consumo de conteúdo via streaming, decidiram reativar o sinal de sua Antena SKY e voltaram a assistir aos canas da TV paga.

O momento pede por isso. Os canais de notícias disponíveis na TV por assinatura são algumas das ferramentas mais relevantes para o consumo de informação sobre o problema da pandemia nesse momento, o que agregou valor ao serviço. É claro que você pode se informar pela internet, mas as redes sociais estão tão cheias de desinformação, que é preciso buscar por fontes confiáveis para não cair nas fake news.

Além disso, a TV paga está se reinventando para oferecer entretenimento para todos os públicos nesse momento de quarentena. E uma das alternativas mais interessantes é a transmissão das lives que os músicos brasileiros estão realizando da sala ou da cozinha de suas casas para alegar seus fãs. É uma forma muito válida para amenizar a angústia de muita gente, deixando assim os nossos dias um pouco mais leves.

O canal Multishow, que está presente nas principais operadoras de TV por assinatura do Brasil, vai exibir mais uma dessas lives, e antes da própria TV aberta. O DJ e produtor musical Alok vai executar alguns dos seus sucessos conhecidos no mundo todo, em formato multiplataforma: no streaming, na TV por assinatura e TV aberta.

 

 

 

Tem Alok pra todo mundo

 

A Rede Globo garantiu os direitos de transmissão dessa live do Alok, de modo que todas as suas plataformas serão utilizadas de forma exclusiva para a transmissão do evento. Na TV aberta, o canal vai exibir pouco mais de 15 minutos do show, algo que já é uma (infeliz) tradição da Globo.

Para quem quer assistir na íntegra, tem duas alternativas.

O Multishow vai exibir a live do Alok na íntegra, a partir das 22h30 (horário de Brasília). E na internet, a página do Multishow e o Globoplay vão exibir o evento para assinantes e não assinantes no Brasil e nos Estados Unidos.

Dessa forma, o Globoplay alcança um público bem amplo, o que deve entregar uma visibilidade ainda maior para a plataforma de streaming de conteúdo on demand, que não para de crescer no número de assinantes.

A live do Alok é mais uma que reforça a onda solidária que contaminou os artistas da indústria fonográfica brasileira, e tem como objetivo principal arrecadar doações para a plataforma ParaQuemDoar.com.br, uma iniciativa do Grupo Globo para apoiar institutos, fundações, entidades e movimentos sociais que trabalham para minimizar os impactos da pandemia atual.

Bom, agora você já sabe. A sua baladinha de sábado na quarentena está mais do que garantida. Não é o mundo ideal, mas “é o que temos para hoje”. Melhor isso do que nada. Logo, aproveite… e divirta-se!

 


Compartilhe