TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Microsoft Build 2020 será 100% virtual e de graça para todos | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Notícias | Microsoft Build 2020 será 100% virtual e de graça para todos

Microsoft Build 2020 será 100% virtual e de graça para todos

Compartilhe

A pandemia atual fez com que vários eventos de tecnologia fossem cancelados ou tivessem os seus formatos modificados, como foram os casos da MWC, Google I/O, Facebook F8 e Microsoft Build.

Pois bem, no caso da Microsoft Build 2020 teve a sua proposta completamente reformulada, e agora qualquer pessoa poderá acompanhar online as suas conferências. A gigante de Redmond anunciou aos seus parceiros no começo de abril que todos os eventos internos e externos programados até julho de 2021 serão digitais, incluindo as próximas edições do Inspire e Ignite.

 

 

 

Você já pode se inscrever para o Microsoft Build 2020

 

Desse modo, a Microsoft já está aceitando inscrições para a realização da sua primeira Build 100% digital, que está programada para acontecer entre os dias 19 e 21 de maio de 2020. Duas consequências das mudanças são: 1) o evento será gratuito; 2) será ainda mais centrado nos desenvolvedores, deixando de lado os usuários finais e os produtos de consumo.

O âmbito de interação deixará de ser pessoal para se desenvolver no Twitter, mas os jornalistas poderão acompanhar os eventos em salas virtuais via Microsoft Teams. As apresentações serão mais curtas e gravadas ou programadas, dependendo do caso, onde os seus executivos estarão em suas casas, girando em torno do Azure, da inteligência artificial, do edge computing e da família de produtos Microsoft 365.

Existe a possibilidade de aparecerem novidades sobre o WinUI 3.0, tecnologia que vai unificar o Win32 com a Plataforma Universal do Windows. Mas esse detalhe ainda é um rumor que padece de confirmação oficial.

Não teremos dessa vez o keynote inaugural, mas Satya Nadella (CEO da Microsoft) e outros executivos importantes da Microsoft de diferentes setores relacionados de alguma forma com o tema principal da Microsoft Build 2020 devem falar algumas palavras para a audiência durante os dias em que o evento ocorre.

 

 

 

O mundo não pode parar, mas deve se modificar

 

A atual pandemia mudou os hábitos de pessoas e empresas ao redor do mundo, e a Microsoft apenas está se adaptando ao momento presente. Porém, a mudança para uma Build virtual pode ser um caminho sem volta. Não apenas para a gigante de Redmond, como para vários outros segmentos.

Antes da crise atual, muitos se perguntavam sobre a validade dos eventos ao vivo e presenciais promovidos por todas as grandes empresas de tecnologia. É claro que jornalistas e entusiastas querem ter um contato direto com o produto antes do grande público. Porém, mesmo com um mundo muito conectado, os eventos presenciais não chamam mais tanta atenção.

Em um mundo que vai ter que enfrentar uma crise econômica depois da crise epidemiológica, é possível prever que vários gigantes do setor de tecnologia vão no mínimo repensar a mecânica dos eventos ao vivo e presenciais, mas principalmente, a participação em grandes feiras.

A Microsoft teve que se adaptar ao momento atual para transformar a Build 2020 em um evento virtual. E pode tomar o gosto por isso, tal e como a Nintendo já faz a alguns anos com o seu Nintendo Direct. Essa Build pode ser mais um capítulo para uma mudança de rumo que pode ser definitiva para o setor de tecnologia, e os gigantes do setor podem alcançar um público maior e com custos menores transmitindo tudo online e de graça para todos.

Espero que seja mesmo um momento de mudança… para melhor.

 

 

Via ZDNet


Compartilhe