Afaste o iPhone 12 do seu marca-passo | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Afaste o iPhone 12 do seu marca-passo | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | Afaste o iPhone 12 do seu marca-passo

Afaste o iPhone 12 do seu marca-passo

Compartilhe

Se você tem um iPhone 12, legal. Parabéns. É um ótimo smartphone. Porém, se você tem um marca-passo, tome cuidado com esse smartphone da Apple que você usa todos os dias.

O iPhone 12 é um smartphone excelente, com uma experiência de uso muito boa e uma plena integração com o ecossistema de produtos da Apple. Mas ele pode ser um pouco perigoso para os usuários que contam com esse recurso tão importante para a manutenção da vida.

E isso acontece justamente por causa de sua tecnologia avançada e bem implementada.

 

 

 

Por que você precisa manter o seu iPhone 12 longe do seu marca-passo?

 

 

O iPhone 12 é um dos inúmeros smartphones disponíveis no mercado que conta com o recurso de recarga de bateria sem fio. E é aqui que mora o perigo dos usuários que utilizam um marca-passo.

A recomendação do Centro de Dispositivos e de Saúde Radiológica (CDRH) da Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos é que os usuários do iPhone 12 que portam um marca-passo dentro do corpo é que mantenham os seus telefones pelo menos a 15 cm de distância do dispositivo médico implantados dentro do corpo.

A nova tecnologia de carga magnética de bateria implementada nas recentes versões do smartphone da Apple pode afetar dispositivos cardíacos como marca-passos e desfibriladores cardíacos. E muita gente não sabe disso.

Tais dispositivos médicos existem para ajudar a contornar diferentes transtornos do ritmo cardíaco, e contam com um modo de ímã que foi desenvolvido para entrar em ação quando um paciente precisa passar por uma intervenção. E, por causa disso, o iPhone pode produzir interferências eletromagnéticas.

Mas o que realmente chama a atenção em tudo isso é que a tal função que pode interferir no marca-passo pode ser ativada de forma acidental quando os campos magnéticos são superiores a 10G, afetando o funcionamento do dispositivo médico a ponto de provocar danos graves ao paciente.

E o estudo que revela essa grave característica revela que a tecnologia de recarga sem fio presente no iPhone 12 possui campos superiores ao 10G. Ou seja, é potente o suficiente para habilitar o modo imã presente nos dispositivos cardíacos.

Por isso, fica a advertência e a recomendação de medida preventiva: se afaste do iPhone 12, ou mantenha o telefone a 15 cm de distância do dispositivo médico implantado em seu corpo, principalmente no caso dos marca-passos. Mesmo que o risco real para o paciente seja considerado baixo pelos responsáveis do estudo que apresentam o alerta.

 

 

Via Bullfrag


Compartilhe
TargetHD.net