Como desligar um iPhone 12 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Como desligar um iPhone 12 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Como desligar um iPhone 12

Como desligar um iPhone 12

Compartilhe

Você até pode pensar que esta é uma questão inútil e banal, já que a maioria dos leitores do TargetHD.net que possuem um iPhone já sabe como fazer isso. Porém, a nossa audiência é rotativa, e novos usuários estão adquirindo o smartphone da Apple, o que indica uma audiência rotativa neste post.

Tem gente que nunca desliga o smartphone, mas vai precisar fazer isso um dia na vida. E tem muitos que nem fazem ideia que a Apple modificou a forma de desligar por completo o iPhone 12. É claro que o normal seria deixar pressionado o botão de liga/desliga por alguns segundos, mas os fabricantes estão mudando o tempo todo esse formato.

Neste post, vamos revisar todas as formas para desligar o iPhone 12.

 

 

 

Como desligar o iPhone 12

 

 

A Apple realizou a mudança na forma em desligar o iPhone em 2017, de modo que as dicas que vamos passar neste post são válidas para os modelos iPhone 12, iPhone 11 e iPhone X. Ou seja, se você tem um desses modelos, pode adotar os métodos que vamos apresentar a partir de agora.

Antes do iPhone X, quando você pressionava o botão de liga/desliga localizado na lateral direita do smartphone da Apple, você poderia desligar de forma direta o smartphone. Pressionando o botão por alguns segundos, você verá a mensagem perguntando se você quer desligar o telefone ou fazer uma chamada de emergência.

A partir de 2017, o iOS mudou essa mecânica. Quando pressionamos o botão de liga/desliga, vamos invocar a Siri, assistente virtual da Apple. E não é isso o que queremos neste momento.

 

 

Ou seja, a partir de agora, para desligar o iPhone (X, 11 e 12), você precisa acionar DOIS BOTÕES: o botão de liga/desliga (e bloqueio de tela) e um botão de volume, tanto faz se é o botão para aumentar ou diminuir volume. Os dois botões precisam ser acionados de forma simultânea e de forma prolongada. Apenas dessa forma é que a tela com a mensagem para desligar o telefone (ou melhor, a mensagem “deslizar para desligar”) vai aparecer.

 

 

Para aqueles usuários com uma coordenação mais prejudicada ou que não conseguem se lembrar da sequência dos botões que precisam ser acionados, existe uma segunda forma para desligar o iPhone.

Basta acessar o menu Ajustes, entrar na guia Geral e deslizar na tela de opções até o final, onde está a opção Desligar no final da lista. Toque nesse item, e a mensagem para desligar o iPhone será exibida de forma imediata.

Simples assim.

Espero ter ajudado aos mais indecisos de alguma forma.


Compartilhe
TargetHD.net