Deixe seu PC mais rápido eliminando arquivos temporários do Windows 10 | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Deixe seu PC mais rápido eliminando arquivos temporários do Windows 10 | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Deixe seu PC mais rápido eliminando arquivos temporários do Windows 10

Deixe seu PC mais rápido eliminando arquivos temporários do Windows 10

Compartilhe

eliminando arquivos temporários do windows 10

Não importa o quão potente o seu computador seja. Com o passar do tempo, ele vai ficar mais lento. Isso é algo praticamente inevitável, pois resíduos de arquivos ficam acumulados nos mais diferentes tipos de programas instalados.

A boa notícia aqui é que os arquivos temporários no Windows 10 podem ser eliminados com muita facilidade, e esse é o tipo de medida que pode efetivamente deixar o seu computador mais rápido, evitando que você faça um investimento desnecessário em um novo hardware para deixar o computador melhor.

Neste post, vamos mostrar qual é o procedimento correto para remover os arquivos temporários do Windows 10 de forma simples e efetiva. Existem pelo menos dois métodos diferentes para realizar o processo.

 

 

Primeiro método

Este é o método mais longo e complexo, mas é o preferido da maioria dos usuários do Windows, já que oferece um maior controle sobre os conteúdos que serão removidos do sistema operacional.

  1. Pressione as teclas Windows + R para abrir a caixa de diálogo Executar.
  2. Digite a palavra Temp no quadro de diálogo e tecle Enter. Vai aparecer a pasta onde estão armazenados os arquivos temporários do Windows 10.
  3. Selecione os arquivos que você deseja eliminar, clicando em cada um deles enquanto mantém pressionada a tecla CTRL.
  4. Se você deseja eliminar todos os arquivos, basta pressionar as teclas CTRL + A. É importante levar em consideração que antes de eliminar todos os arquivos temporários, os programas relacionados precisam estar fechados.
  5. Após selecionar os arquivos a serem removidos, pressione as teclas CTRL + D. Se algum programa em execução está utilizando um desses arquivos, o sistema operacional vai nos informar sobre isso.
  6. Feita a eliminação dos arquivos, vá até a Lixeira do sistema operacional e elimine os arquivos temporários de forma permanente.

 

 

 

Segundo método

Agora, vamos para o processo mais simples, utilizando a ferramenta presente no Windows que é dedicada a essa função, o Liberador de Espaço em Disco. Por outro lado, o controle sobre os arquivos removidos é menor, e você corre o risco em remover algo que pode ser importante no presente ou no futuro.

  1. Na barra de tarefas do Windows, faça uma busca por Liberar Espaço em Disco, e abra o aplicativo que vai aparecer nos resultados.
  2. Na janela emergente que vai aparecer, selecione a unidade de disco onde a limpeza será realizada, e clique em Aceitar.
  3. Selecione as categorias que serão afetadas pela limpeza nas casas correspondentes, e clique em Aceitar.
  4. Se aparecer um novo aviso em tela, clique em Eliminar Arquivos, e confirme o seu comando. O processo de limpeza vai remover os arquivos temporários, eliminando todos eles de forma permanente.

Compartilhe
TargetHD.net