TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Acer Predator Triton 16 PT16-51, uma notebook elegante que esconde uma besta gaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notebooks, Ultrabooks e Conversíveis | Acer Predator Triton 16 PT16-51, uma notebook elegante que esconde uma besta gaming

Acer Predator Triton 16 PT16-51, uma notebook elegante que esconde uma besta gaming

Compartilhe

O Acer Predator Triton 16 PT16-51 é um notebook gaming que promete aguentar tudo o que os jogadores possam (e queiram) jogar. E até aqui, nenhuma novidade no front, já que todos os produtos dentro dessa categoria basicamente prometem a mesma coisa.

O que pode diferenciar esse portátil dos outros é a sua estética e materiais avançados, que precisa trabalhar com um hardware potente e com enorme potencial.

Então, como gostamos de deixar você babando por algo que muito provavelmente o seu dinheiro não pode comprar, vamos conhecer o que o Acer Predator Triton 16 PT16-51 tem de melhor.

 

O que o Acer Predator Triton 16 PT16-51 pode oferecer para você

Para começo de conversa, o equipamento conta com uma placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4070 e até 32 GB de memória RAM DDR5. Sua refrigeração é garantida por dois ventiladores Gen AeroBlade 3D e graxa térmica para o líquido metálico na CPU.

Seu chassi metálico com um acabamento prateado brilhante possui apenas 19,9 mm de espessura, em um corpo que abriga uma tela de 16 polegadas. Seu desgin é elegante para quem quer usar o lapto para jogar em casa ou levar para o trabalho em viagens.

O Acer Predator Triton 16 PT16-51 possui processadores Intel Core i9 de 13ª geração com núcleo híbrido com clock máximo de 5.4 GHz. A placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 4070 trabalha com o pacote de recursos Max-Q para otimizar o ray tracing durante os jogos. E o portátil pode receber até 32 GB de RAM DDR5 a 5.200 MHz e até 2 TB de armazenamento com duas unidades SSD PCIe M2.

O Predator Triton 16 ainda possui uma tela IPS WQXGA de 16 polegadas (16:10) de 2560 x 1600, com brilho máximo de 500 nits e taxa de atualização de 240 Hz. Essa tela possui precisão de cores 100% DCI-P3 e compatibilidade com NVIDIA Advanced Optimus e NVIDIA G-SYNC.

Os ventiladores metálicos 3D AeroBlade de 5ª geração foram projetados sob medida, e a tecnologia Vortex Flow da Acer integra condutos de calor dedicados e grelhas de escape para resfriar as partes internas, ajudando a graxa térmica de metal líquido na redução da emissão de calor durante as tarefas com desempenho máximo.

Por fim, o Acer Predator Triton 16 PT16-51 ainda recebe a ferramenta de personalização PredatorSense, onde o usuário pode escolher a iluminação RGB individual nas teclas, mudar a interface de usuário e a gestão dos sistemas de controle, entre outros recursos.

O portátil também conta com o Intel Killer DoubleShot Pro (E2600+Wi-Fi 6E 1675i), duas portas USB 3.2 Gen 2, HDMI 2.1, uma porta USB Type-C com Thunderbolt 4 e um leitor de cartões Micro SD. E seu leitor de impressões digitais compatível com Windows Hello oferece maior proteção e acessibilidade.

 

Quanto custa?

O Acer Predator Triton 16 PT16-51 chega ao mercado europeu em setembro, e tem preço inicial sugerido de US$ 1.799. Os primeiros compradores vão receber de forma gratuita um mês de assinatura do Xbox Game Pass Ultimate, para poder começar a brincar nesse monstrinho desde o primeiro minuto de uso.

Não há qualquer tipo de previsão de lançamento desse produto para o mercado brasileiro, mas sonhar ainda é de graça. Quem sabe enchendo muito o saco da Acer deve dar certo, mas não alimento muitas esperanças para um lançamento de um produto como esse em nosso mercado.


Compartilhe