Wetten.com Brasil Apostas
Home » Games » Acer Nitro 5 (2020), notebook gaming com Ryzen 4000 e 10 horas de autonomia

Acer Nitro 5 (2020), notebook gaming com Ryzen 4000 e 10 horas de autonomia

Compartilhe

A Acer apresentou uma série de novos notebooks gaming, e esse é mais um desses lançamentos. O Acer Nitro 5 (2020) marca a chegada da série 4000 da linha AMD Ryzen, com melhorias que não se centram apenas no desempenho do produto, mas principalmente na eficiência energética. Isso se explica (ou tenta se explicar) pela autonomia de bateria com até 10 horas de reprodução de vídeo contínua, algo incomum nos computadores gaming.

Vamos então conhecer o que esse notebook pode oferecer além de um dia longe da tomada.

 

 

 

Design minimalista e tela de 144 Hz

 

 

A Acer decidiu se distanciar das linhas agressivas, apostando em uma proposta mais sóbria e minimalista, com um corpo fabricado em metal que deixa de lado os elementos visuais carregados, otimizando as bordas de tela.

E por falar na sua tela, o Acer Nitro 5 (2020) conta com 15.6 polegadas (FullHD), com 144 Hz de frequência e nada menos que 300 nits de brilho, com 3 milissegundos de resposta. A nova geração recebe um teclado retrouluminado com iluminação RGB configurável tecla a tecla e por zonas.

Tal versatilidade é importante, pois pode ser encontrado nos principais concorrentes desse modelo, se tornando um item mais ou menos obrigatório para a escolha de muitos usuários. Logo, agregar valor nesse sentido nunca é demais.

Nas suas dimensões, o Acer Nitro 5 (2020) tem peso de apenas 2.2 kg (2.3 kg na versão com disco rígido mecânico), e temos que considerar sim o “apenas”, pois estamos falando de um notebook gaming. Com um peso tão reduzido, os jogadores que querem levar esse portátil (sim, nesse caso o termo está correto) para qualquer lugar só podem agradecer.

 

 

 

Ryzen 4000 e gráficos NVIDIA de linha média

 

 

O Acer Nitro 5 (2020) marca (finalmente) a chegada dos mais recentes processadores da AMD, mais especificamente em duas opções: o AMD Ryzen 7 4800H octa-core e o Ryzen 5 4600H hexa-core. As duas opções estão acompanhadas de placas gráficas da NVIDIA da série GTX (1650 e 1650 Ti).

No armazenamento, são três tipos de configurações baseadas em SSD e HD a 7.200 e 5.400 RPM. No SSD, são 512 GB, 1 TB ou 2 TB. No armazenamento com os discos rígidos mecânicos, temos 1 TB a 7.200 RPM e 1 TB e 2 TB a 5.400 RPM. Ou seja, temos opções para todos os gostos e todos os bolsos (mas sempre recomendamos o armazenamento em SSD, por conta dos diversos benefícios no desempenho geral). A RAM base desse notebook é de 16 GB, expansíveis para até 32 GB, e no padrão DDR4.

 

 

 

Acer Nitro 5 (2020): preço e disponibilidade

 

O Acer Nitro 5 (2020) é uma alternativa que tende a ser menos cara do que o seu irmão maior, o Acer Nitro 7. O hardware da AMD ajuda a reduzir os preços dos produtos, além de otimizar um pouco a relação custo-benefício do equipamento.

O problema aqui é que, mais uma vez, a Acer não revelou maiores detalhes sobre o equipamento, incluindo o preço sugerido e a chegada do modelo ao mercado internacional. Por isso, não dá para estimar quanto ele pode custar no Brasil e quando vai acontecer o seu lançamento por aqui (se é que ele será lançado por aqui).

Sim… isso é meio decepcionante… mas é o que temos para hoje.


Compartilhe