Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » A “Tela Preta da Morte” no Windows 11

A “Tela Preta da Morte” no Windows 11

Compartilhe

A Microsoft quer mudar tudo com a chegada do Windows 11. Além de todas as já esperadas mudanças visuais e funcionais do novo sistema operacional, um ícone do passado vai deixar de existir: a Tela Azul da Morte, ou BSOD.

No lugar da mítica tela, teremos uma tela preta, o que vai permitir que pelo menos a sigla BSOD se mantenha no idioma em inglês. Vale lembrar que a Tela Azul da Morte existe desde o Windows 3.0, e recebeu o aditivo da mensagem para pressionar as teclas Ctrl + Alt + Del a partir do Windows 3.1.

Ou seja, se hoje reclamamos dos problemas de updates que aparecem no Windows 10, saiba que desde o Windows 1.0 o sistema operacional da Microsoft apresenta problemas.

 

 

 

A Microsoft já tentou mudar essa tela…

Não é de hoje que a Microsoft quer “se livrar” da Tela Azul da Morte. Na impossibilidade de fazer um sistema operacional perfeito e livre de falhas, a gigante de Redmond decidiu usar outras abordagens nos últimos anos.

Em 2012, com o lançamento do Windows 8, a Microsoft adicionou à famigerada tela uma carinha triste, que permanece até hoje. Talvez esse símbolo representasse melhor o sentimento que os usuários traziam em seus corações em relação ao sistema operacional como um todo.

Já em 2016, a Microsoft tentou introduzir um QR Code para que os usuários pudessem obter informações mais detalhadas sobre os motivos que resultaram no aparecimento daquela tela. Bastava apontar a câmera do smartphone para o código gráfico, e esses dados seriam apresentados em uma nova página.

Sem falar que essa tela já chegou a ser verde durante o período de desenvolvimento do Windows 10, mas na versão final a cor voltou a ser azul, para não causar muita estranheza nos usuários.

 

 

 

A importância da Tela Azul (ou melhor, agora Preta) da Morte

Por mais que a Microsoft queira se livrar da Tela Azul da Morte, isso dificilmente vai acontecer. Não pelo fato de não ser possível desenvolver um sistema operacional perfeito, e sim porque os usuários mais avançados precisam ter o máximo de informação possível sobre o problema que resultou na famigerada tela.

Pense que desenvolvedores de software precisam lidar com esse tipo de tela quase todos os dias, e é importante saber onde o problema realmente está para que os seus projetos informáticos sejam adequadamente lapidados.

 

 

 

Como ver a nova Tela Preta da Morte

Eu não estou dizendo que você quer ver essa Tela Preta da Morte no seu computador. Se isso acontecer, muito provavelmente existem problemas sérios no seu Windows que precisam ser corrigidos.

Mas se você não tem nada melhor para fazer, pode pelo menos forçar a exibição dessa tela, provavelmente pela mera curiosidade em ver com os seus próprios olhos como a nova tela ficou.

 

 

Para isso, é preciso realizar uma modificação no Registro do Windows 11 (a imagem acima mostra exatamente qual é o endereço e o registro que precisa ser alterado) e, logo depois, finalizar um dos processos mais importantes do Windows, o svchost.exe.

E é isso. O resultado será a nova Tela Preta da Morte do Windows 11.

 

 

 

Via The Verge, Tom’s Hardware


Compartilhe