Wetten.com Brasil Apostas
Home » Software » Perguntas sem respostas sobre o Windows 11

Perguntas sem respostas sobre o Windows 11

Compartilhe

A Microsoft apresentou o Windows 11, mas o fez de forma relativamente superficial. É claro que ela foi além de arredondar as bordas das janelas e aplicar um novo estilo visual, mas ao mesmo tempo várias dúvidas ficaram pendentes, e só agora, as mesmas estão sendo respondidas. E aos poucos.

Os Insiders estão respondendo o que a Microsoft não comentou durante a apresentação do novo sistema operacional, e neste post vamos falar sobre essas questões sobre o Windows 11 que ficaram em aberto.

 

 

 

O que acontece com o Painel de Controle?

 

 

Não dá para saber se o antigo Painel de Controle seguirá existindo em paralelo com a nova proposta apresentada no Windows 11. Sem ele, muitos acessos a recursos relativamente importantes como por exemplo os Sons do Windows vão desaparecer de um acesso rápido e fácil.

 

 

 

Os processadores que REALMENTE vão suportar o Windows 11

A Microsoft está batendo cabeça para esclarecer quais processadores serão ou não compatíveis com o Windows 11. A empresa vai revistar os critérios, de modo que existem esperanças para os chips Intel de sétima geração e AMD Zen 1 sejam compatíveis com a nova versão. Caso contrário, equipamentos com processadores muito potentes das gerações anteriores ficarão obsoletos.

 

 

 

Qual Explorador de Arquivos estará disponível na versão final?

 

 

A apresentação da Microsoft não incluiu o Explorador de Arquivos, algo que foi visto em vídeo no YouTube em um momento posterior. Porém, essa nova versão não conta com a clássica disposição de botões, por ser muito mais limpo em sua estética, mas com menos abas. Será que é ela que vai chegar na versão final do Windows 11?

 

 

 

O que vai acontecer com o Modo Escuro?

 

 

Não estamos falando apenas de diferenças estéticas. A inconsistência no Modo Escuro reina no Windows 11, onde não sabemos se todos os elementos do sistema operacional vão acompanhar o esquema de cores, nem mesmo se esse modo vai entrar em ação automaticamente durante a noite, tal e como acontece hoje com o macOS.

 

 

 

Quanto custa uma licença do Windows 11?

A atualização do Windows 10 para o Windows 11 será gratuita, mas não sabemos quantos usuários vão pagar pelo direito em instalar esse novo sistema operacional do zero, seja em um computador sem Windows, seja em um PC que antes contava com o Linux.

 

 

 

Quantas versões existem do Windows 11?

Isso deveria ser uma das coisas menos relevantes, mas para alguns grupos de usuários específicos, não é. Tem gente que conta com o Windows 10 Home e não terá problemas em atualizar o computador. Mas… e no caso do Windows 10 Pro? E para quem tem a versão Home and Student? E para outras versões secundárias? Teremos o Windows 11?

 

 

 

O papel do Windows 11 no ARM

 

 

No futuro, teremos processadores de baixo consumo energético cada vez mais potentes, e os softwares com arquitetura ARM contarão com um protagonismo ainda maior. E a Microsoft não falou uma palavra sobre como será a relação entre esses apps e o Windows 11.

 

 

 

A instalação e funcionamento dos aplicativos Android

 

 

É uma das principais novidades do Windows 11, e uma notícia muito bem vinda para os usuários que querem ter um leque de programas maior rodando no seu computador. Porém, ainda existem muitas dúvidas sobre como será o funcionamento desses aplicativos, e como será a adaptação em diferentes espaços do software para maximizar ou ajustar o tamanho dos mesmos.


Compartilhe