TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A nova fase do TargetHD no YouTube | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | @ TargetHD | A nova fase do TargetHD no YouTube

A nova fase do TargetHD no YouTube

Compartilhe

OK. Chegou a hora de explicar algumas coisas para você.

Eu sei que você está estranhando essa voz nos vídeos, e sei também que você, que acompanha esse conteúdo nos últimos 15 anos, sabe muito bem que não é o Eduardo Moreira que está falando. Até porque a minha voz é praticamente a mesma do mundialmente conhecido lutador de MMA Anderson Silva. E eu até digo que gostaria de ter a mesma conta bancária que a dele, mas não somos parentes. Infelizmente.

Durante as minhas férias, eu me tornei muito produtivo. Até porque isso é tudo o que resta quando a operadora Claro tenta de todas as formas fazer você de otário, com cobranças indevidas. Mas estamos em um novo ano, e quero começar essa nova fase da minha vida de uma forma diferente.

Uma das mudanças que implementei no meu trabalho foi a forma em que apresento os meus vídeos. Eu estava muito insatisfeito com os resultados apresentados, e queria produzir um conteúdo com uma estética mais atraente e uma qualidade geral muito melhor do que o amadorismo que abracei ao longo desse tempo.

Agora que estou completando 15 anos de atividades ininterruptas na internet brasileira, eu entendo que preciso avançar para o próximo nível desse enorme, complexo e problemático jogo de videogame doravante conhecido como vida. Produzir conteúdos para a internet é um enorme desafio, e em 2023, quero encarar essa missão de frente.

Por isso, apresento para você a nova fase dos meus canais de vídeos, que recebem um novo pacote gráfico, uma nova proposta de entrega de conteúdo e uma rotina de publicação de vídeos muito maior.

 

A inspiração para as mudanças

A principal inspiração para as mudanças adotadas nos meus canais de vídeo foi a mesma que inspirou a mudança dos layouts dos meus sites em 2020: eu preciso ganhar dinheiro para pagar as minhas contas.

Até porque eu ainda vivo em um mundo capitalista, e preciso lidar com esse fato quando os meus boletos chegam.

De qualquer forma, eu reconheço que plataformas como o YouTube e o Instagram são formas eficientes para ir até uma audiência que eu preciso trazer para os meus blogs. Eu nunca monetizei os meus vídeos por entender que não tenho tantas visualizações para receber pagamentos via AdSense do Google, mas todo e qualquer espectador que se converter em um leitor dos sites já me traz um ganho financeiro de alguma forma.

Por outro lado, eu estava bem desmotivado para produzir conteúdos para os canais de vídeo. Não gostava da iluminação, não tinha produção alguma e o resultado estético dos meus vídeos estava abaixo do que realmente gostaria de oferecer. Neste caso, valeu a regra onde eu mesmo preciso gostar dos vídeos que estou publicando, e isso não estava acontecendo.

Então, as férias chegaram. Aproveitei o momento para pesquisar sobre as ferramentas e possíveis soluções para criar vídeos mais atraentes…

E encontrei o ClipChamp.

E foi amor à primeira vista.

 

ClipChamp se torou o meu novo Movie Maker

Ao longo da minha vida como produtor de conteúdo, eu editei meus vídeos no Windows Movie Maker, que era um software de edição de vídeos bem simples e competente. Eu nunca parei para me preocupar em aprender como trabalhar com um programa de edição para melhorar o resultado final dos meus vídeos, pois sempre foquei mais na produção dos textos para os blogs.

Porém, o tempo foi mostrando as limitações do Windows Movie Maker e suas limitações. E isso ficou evidente nos vídeos exportados, cheios de engasgos e gráficos datados. Isso fez com que eu começasse a procurar outras soluções, e até cheguei a instalar o tão popular DaVinci Resolve nos meus computadores.

Mas não tive muito sucesso com ele. Para explorar todo o potencial desse software, eu precisava parar parte da minha vida para aprender a trabalhar com ele. E eu não tenho esse tempo neste momento. Preciso produzir os artigos que pagam os tais boletos que mencionei um pouco antes, e qualquer solução que aparecesse na minha frente precisava ser simples, funcional e com uma curva de aprendizado bem achatada.

Até que o ClipChamp chegou como uma luva quente em um dia de inverno.

O software é simples, prático, intuitivo, cheio de recursos e entrega um resultado muito profissional. E um dos seus grandes diferenciais é justamente o recurso de conversão de texto em fala: os resultados são bons o suficiente para que eu passe a adotar o Antônio como meu narrador oficial dos vídeos.

Se bem que eu ainda tenho a alternativa de trocar o Antônio por outro narrador, sempre que eu quiser.

Ainda estou me adaptando ao ClipChamp, e alguns vídeos que produzi durante as férias ainda serão publicados com um pacote gráfico diferente desse que você está vendo neste vídeo. Mas acredito que os padrões de cores e gráficos escolhidos estarão consolidados ou estabelecidos até o final da primeira quinzena de janeiro de 2023.

 

E como será o pacote gráfico?

Os novos gráficos dos meus vídeos serão majoritariamente planos, seguindo a tendência atual estabelecida pelo mercado. Parte dessa inspiração está nos pacotes gráficos hoje em canais de TV por assinatura como ESPN, Globo News, CNN e MTV, entre outros.

Meu principal objetivo na proposta é oferecer um ar de modernidade e elegância aos vídeos, pois acredito que eles precisam ser mais atraentes inclusive nesses detalhes. Também vou passar a usar mais imagens disponíveis no próprio YouTube, mas sempre tomando o cuidado de não violar os direitos autorais de algumas marcas que são mais sensíveis com as regras de uso de suas propriedades intelectuais.

E aqui, estou falando especificamente de Apple e Disney.

Cada canal vai ter um padrão específico de cores, que serão as mesmas que estão estabelecidas como majoritárias nos seus respectivos sites. Para o Target HD, o preto está em destaque primário. Para oEduardoMoreira, o branco aparece em primeiro plano. Para os dois canais, sempre haverá uma inversão entre as cores preto e branco para as fontes e os planos de fundo, e o cinza será a terceira cor escolhida para informações adicionais.

 

Eu espero que você goste

Eu sei que disse mais cedo que fiz todas essas mudanças porque preciso gerar mais audiência para os sites, pois dessa forma eu consigo mais dinheiro para pagar os meus boletos. Mas não posso deixar de compartilhar com você que estou muito satisfeito com as mudanças aplicadas, pois sei que agora estou entregando vídeos com uma qualidade que me agrada. Com alguma sorte, essa nova fase pode agradar a você também.

Por mais que eu diga que adotei as mudanças para me sentir melhor com esse conteúdo produzido, de nada adianta se essas mudanças não alcançar à você, que dedicou uma parte do seu tempo para assistir a este conteúdo. Você poderia estar neste momento no canal do Felipe Neto, ou fazendo coisa pior como, por exemplo, assistindo a um podcast com o Monark.

Mas… não. Você está aqui. E sou grato por isso.

Logo, espero que você goste do conteúdo que vai encontrar por aqui. Pois ele é produzido para você também, que é tão apaixonado por tecnologia, entretenimento, esportes, cinema, música, séries de TV e gadgets como eu sou.

Começar o meu décimo quinto ano como produtor de conteúdo já é algo muito significativo para a minha jornada. E se torna algo ainda maior quando posso entregar um trabalho com uma qualidade que me contempla como produtor de conteúdo.


Compartilhe