TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A maior mudança do iPhone em 3 anos é… | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | A maior mudança do iPhone em 3 anos é…

A maior mudança do iPhone em 3 anos é…

Compartilhe

Não… eu não estou falando de uma grande mudança de design, ou de um recurso de software completamente novo. Mesmo assim, o iPhone 14 pode trazer a maior revolução em um smartphone da Apple nos últimos 3 anos. E isso não é pouca coisa.

Uma mudança que eu esperava desde que a Apple entendeu que tinha que colocar esse elemento no iPhone. Logo, posso dizer que este é sim o meu momento. E já é um dos principais motivos para investir na próxima geração de smartphones da gigante de Cupertino.

E essa grande mudança é…

…o desaparecimento do notch na tela do iPhone.

 

 

 

Do notch monocelha a um duplo recorte com furo na tela

O iPhone X foi a última grande mudança de design do iPhone, e ela foi bem recebida pela maioria dos usuários. O grande ponto de desagrado sempre foi o notch, que só existe porque a Apple não quer renunciar a uma de suas grandes características dos seus telefones, que é o Face ID.

O sensor de reconhecimento facial avançado da Apple precisava ficar ocupando um certo espaço na tela, e como o design do iPhone X contava com bordas bem mais finas (eliminando as bordas superior e inferior dos modelos anteriores), os designers da empresa entenderam que a monocelha seria a melhor solução.

Pena que esse pedaço de tela preta irritou a muita gente, fazendo parte de nossas vidas desde 2017. Agora, a Apple parece ter entendido que no Face ID não é o recurso mais desejado entre os usuários do iPhone, pois o tempo mostrou que soluções como o leitor biométrico no botão de liga/desliga ou o Touch ID abaixo da tela são recursos muito mais funcionais e práticos para o dia a dia.

Logo, apesar do Face ID ser excelente, a Apple finalmente entendeu que os usuários queriam mais uma redução de notch na tela (ou a eliminação dele, se possível) no lugar de ter o seu rosto como elemento de desbloqueio do telefone.

E aqui entra o iPhone 14 Pro, que pode mudar tudo de novo. Felizmente.

 

 

 

O primeiro sem um notch na tela

O iPhone 14 pode entrar para a história, já que os rumores apontam que ele será o primeiro smartphone da Apple a eliminar o notch gigante da tela. No seu lugar, serão dois furos que vão abrigar os sensores de câmera e do Face ID, além dos sensores auxiliares para aumentar a precisão e eficiência do recurso.

O duplo recorte na área central superior da tela do iPhone 14 aparece nos últimos renders. Se confirmado na versão final do telefone, fica então claro que a Apple realmente lutou nos últimos anos para atender aos anseios dos usuários mais revoltados, eliminando o notch gradativamente. Esse movimento começou no ano passado, com a redução desse elemento no iPhone 13.

Agora, ele deixa de ser algo presente na nova geração… ou será que não?

A única grande má notícia dos rumores sobre o fim do notch até o momento é que essa mudança só estaria presente nos modelos Pro e Pro Max do iPhone 14, deixando o modelo “normal” com o notch das antigas. E esse seria mais um elemento que diferenciaria as duas linhas de produto dentro da mesma geração de telefones da Apple.

Vamos esperar para ver se realmente isso vai acontecer. Apesar da decepção ao constatar que apenas aqueles que podem gastar uma grana violenta podem ter o prazer de se livrar do notch, ao menos temos um avanço em algum aspecto. Quem sabe no emblemático iPhone 15 o notch será eliminado em todas as versões, e o mundo voltará a ser um lugar melhor para se viver.


Compartilhe