Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Notícias | A Honor está chegando ao Brasil

A Honor está chegando ao Brasil

Compartilhe

A Honor, marca se se tornou independente da Huawei em 2020, confirmou que tem planos de entrar no mercado brasileiro de smartphones.

A empresa enviou uma equipe ao país para estudar o mercado e definir sua estratégia local para a produção de smartphones em território brasileiro, de acordo com o CEO George Zhao em declaração durante a MWC 2024.

Além disso, a Honor está em contato com os principais canais de venda e busca garantir uma entrada sólida e competitiva no mercado brasileiro.

 

Cresceu muito nos últimos anos

A Honor chama a atenção pelo seu crescimento desde que se tornou independente da Huawei.

A empresa registrou crescimento de 700% na América Latina, 500% no Oriente Médio e África e 400% na Europa no quarto trimestre de 2023, se posicionando como rival da Samsung em vários mercados internacionais.

George Zhao mencionou que a empresa conseguiu competir com a gigante sul-coreana na Europa e pretende fazer o mesmo no Brasil, mas com cautela, realizando estudos detalhados antes de iniciar suas operações.

Na MWC 2024, a Honor apresentou seus modelos mais recentes: o Magic 6Pro, que se destaca pelo design inovador do módulo de câmera, e o Magic V2 RSR Porsche Edition, um smartphone dobrável desenvolvido em parceria com a Porsche.

Aliás, o Honor Magic6 Pro recebeu destaque especial neste blog, tanto com um artigo apresentando as suas principais características técnicas como para um vídeo com comentários sobre as primeiras impressões.

A empresa se coloca como focada no usuário final, oferecendo smartphones com alta performance e design inovador, além de prometer integrar soluções de nuvem das principais fornecedoras do mercado, como Google, Meta e Microsoft, em seus dispositivos.

 

A Honor vai vingar no Brasil?

Se a Honor chegar ao mercado brasileiro, vai enfrentar uma competição pesada com Samsung, Motorola e até mesmo com a Xiaomi. Por outro lado, é mais um player bem interessante que desembarca por aqui, e precisamos de outras marcas que aparecem como alternativas, entregando os seus produtos de forma mais acessível.

A entrada da Honor no mercado brasileiro deve ser encarada como uma grande notícia para os consumidores, que terão acesso aos smartphones que antes teriam que ser importados, mas que podem chegar até o Brasil com preços competitivos, principalmente se a empresa decidir fabricar os seus telefones no Brasil.

A promessa da Honor é oferecer os seus melhores produtos por aqui, aumentando a disputa pelo nosso consumidor. E tentar ser sustentável por aqui é um ótimo indício de que seus responsáveis estão comprometidos em chegar e ficar no nosso país, diferente de outros fabricantes que agiram de forma aventureira por aqui.

Não há uma data específica para o início das vendas dos smartphones da Honor no Brasil, mas expectativa é que isso aconteça ainda este ano. A empresa deve anunciar seus planos neste sentido em breve.

Quanto mais marcas disponíveis no mercado brasileiro, melhor. A Huawei olha para o Brasil como uma alternativa, e a Honor, que possui dispositivos interessantes com preços competitivos, pode dar muito certo por aqui.

Vamos esperar pelos próximos anúncios relacionados com a chegada da Honor no Brasil. Por enquanto, vejo tudo com muitos bons olhos.


Compartilhe