Press "Enter" to skip to content
Você está em | Home | Smartphones | Honor Magic6 | Especificações Técnicas

Honor Magic6 | Especificações Técnicas

Compartilhe

O Honor Magic6 não é um Premium quanto o seu irmão Pro, mas ele não deixa de ser um dispositivo top de linha de toda a regra. Apesar de toda a semelhança estética com o modelo mais potente, ele possui algumas diferenças que são relevantes.

Discretamente relevantes. Mais no preço e nas câmeras do que em outros aspectos técnicos, mas ele é diferente para justificar um artigo em separado em relação ao telefone Pro. Isso, e a necessidade de gerar mais conteúdo para você.

Neste artigo, eu apresento as principais especificações técnicas do Honor Magic6, mostrando o que ele tem de bom e o que não é tão legal assim nele.

 

Honor Magic6: principais características

A tela do Honor Magic6 é basicamente mesma do modelo Pro, sendo um pouco menor. Ou seja, OLED de 6.78 polegadas (2.800 x 1.264 pixels), taxa de atualização LTPO de 1 a 120 Hz e taxa de brilho PWM de 4.320 Hz.

No processador, RAM e armazenamento, outra (quase) cópia carbono. O Honor Magic6 recebe até 16 GB de RAM e até 512 GB de armazenamento (nada de 1 TB aqui). E a câmera frontal é de 50 MP, mas não recebe a câmera de profundidade 3D que existe no modelo Pro.

As principais mudanças começam nos sensores de câmera. Os sensores principal e grande angular na parte traseira preservam os 50 MP, mas a câmera teleobjetiva está restrita aos 32 MP com estabilização ótica, deixando de lado os inacreditáveis 180 MP presentes no sensor do modelo Pro.

Na bateria, mais diferenças acentuadas. É um módulo de 5.450 mAh com recarga de 66 W e carga sem fio de 50 W.

E todo o resto é igual: processador MagicOS 8.0 com o sistema operacional Android 14, 5G, WiFi 7, GPS, NFC, Bluetooth 5.3 e leitor de digitais na tela.

 

Primeira Opinião

Eu realmente me pergunto se a Honor realmente precisava lançar o Honor Magic6, considerando as poucas diferenças entre ele e o modelo Pro. Mas como essa é uma tendência de mercado, acabamos aceitando esse dispositivo.

Na verdade, o que incomoda um pouco é a falta de diferença desse modelo em comparação com a versão Pro. Principalmente no tamanho de tela, que é muito próximo entre os dois telefones.

Sei que posso estar viajando na maionese (e na maior parte do tempo eu estou), mas a tela do Honor Magic6 poderia ser um pouco menor, mais próxima das 6 polegadas.

Por outro lado, até eu reconheço que a grande maioria dos usuários não está propensa a comprar telefones com telas pequenas. O que é uma pena.

De qualquer forma, é um smartphone top de linha de respeito, com um ótimo processador, um bom design, câmeras que prometem ser competentes, uma tela excelente, carga rápida…

Um grande “mais do mesmo” que precisa custar um preço competitivo. E a Honor não revelou quanto a brincadeira vai custar aqui, o que não é um bom sinal.

Vamos aguardar que a Honor se pronuncie sobre o valor do produto. Mas sem muita empolgação, pois será bem difícil que ele desembarque no mercado brasileiro.

Mas… quem espera sempre alcança. A esperança é a última que morre.


Compartilhe