TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia A dica definitiva para economizar MUITO dinheiro nas assinaturas de serviços de streaming | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | A dica definitiva para economizar MUITO dinheiro nas assinaturas de serviços de streaming

A dica definitiva para economizar MUITO dinheiro nas assinaturas de serviços de streaming

Compartilhe

Eu sei que não está fácil conseguir dinheiro, e que o desejo de assistir a tudo nas plataformas de streaming é maior do que a vontade de pagar caro por tudo isso. De fato, ninguém está aguentando pagar os valores combinados por todos os serviços.

Parece que a bolha do streaming estourou, e começa a cobrar o preço tanto para as plataformas, que buscam formas criativas para manter os assinantes, como para os clientes, que não querem mais se endividar para assistir Bridgertown na Netflix.

Mas existe um truque muito eficiente para economizar um bom dinheiro na assinatura de várias plataformas de streaming. E quase ninguém está se valendo dessa dica que vou passar neste post.

 

 

 

E a dica é… CANCELE A ASSINATURA!

Você não tem motivos para sofrer 12 meses pagando por quatro ou cinco serviços de streaming. Ainda mais na iminência da cobrança adicional pelo compartilhamento das plataformas.

Aprenda a jogar o jogo dos contratos dessas plataformas a seu favor, e entenda que muitos de nós estamos mal-acostumados com o tempo da TV por assinatura tradicional. No passado, se você cancelava o seu serviço de TV paga, a operadora ameaçava você e a sua avó, aquela senhora tão bondosa, com cobranças abusivas por quebras de contrato de fidelidade.

Agora, tudo é diferente.

Como essas plataformas são comercializadas pela internet, não existe o tal contrato de fidelização. Ou seja, você pode cancelar o serviço a qualquer momento.

“Ah, mas dessa forma eu vou ficar sem ver Drive to Survive na Netflix…”

Não necessariamente, meu pequeno Max Verstappen… e aqui está a segunda parte dessa dica tão preciosa.

 

 

 

Volte a assinar apenas quando realmente valer a pena

Vamos ser bem sinceros: qual é o ser humano com vida normal que está assistindo todos os dias a, pelo menos, um conteúdo da Netflix, Amazon Prime Video, Disney+, Apple TV+ e HBO Max todos os dias?

Ninguém, certo? Até porque isso é humanamente impossível.

Nem eu, que preciso escrever sobre o assunto de tempos em tempos, consigo ver um conteúdo diferente de cada plataforma.

Logo, a melhor estratégia para economizar dinheiro ao assinar serviços de streaming é analisar mês a mês o que você quer assistir, selecionando os conteúdos que são os mais interessantes ou as estreias que vão chegar nas plataformas… e reativar a assinatura da plataforma específica que vai receber aquele conteúdo que você quer assistir.

Se compartilhar a conta pode não ser uma solução viável no futuro (neste momento é, e muitas pessoas estão economizando uma grana violenta com isso), ver os conteúdos de forma selecionada e em uma ou duas plataformas pode ser a solução.

Na pior das hipóteses, você pode optar por manter um serviço ativo durante um mês, e maratonar tudo o que puder neste período para partir para a próxima plataforma de streaming. Dessa forma, você tem conteúdos variados para assistir sem esfolar o seu cartão de crédito o tempo todo.

No final das contas, o que realmente importa é encontrar uma maneira eficiente para economizar dinheiro no consumo de conteúdo via streaming. O que não pode é pagar valores absurdos todos os meses para não ver nem 10% do que é oferecido pelas plataformas.

Faça um consumo de entretenimento inteligente e consciente. Isso é possível. É só usar as estratégias corretas.


Compartilhe