7 coisas que você não sabia que pode fazer com o Siri

Compartilhe

O Siri, assistente pessoal da Apple, já tem 10 anos de vida. E, depois de tanto tempo e alguns obstáculos superados no meio do caminho, essa plataforma consegue entregar resultados bem respeitáveis aos usuários, apesar de ainda ficar para trás para os seus concorrentes em alguns aspectos.

O que muitos usuários do iPhone, iPad, macOS e outras plataformas compatíveis com o Siri não sabem é que podemos ir um pouco além na usabilidade dessa ferramenta. Tudo depende da nossa criatividade na hora de interagir com ele.

Neste post, mostramos sete coisas que você não sabia que pode fazer com o Siri.

 

 

 

Cálculos e conversão de moedas

 

Você pode realizar contas rápidas e conversão entre moedas com comandos simples, o que torna esse recurso muito útil quando estamos lidando com questões matemáticas.

 

 

 

Que música está tocando?

 

Com a ajuda da tecnologia do Shazam, o Siri pode identificar qual é a música que está tocando no ambiente naquele momento, além de permitir a reprodução da canção no aplicativo Música. Basta perguntar para o assistente, e ele faz o resto.

 

 

 

Resultados esportivos

 

O Siri oferece uma grande quantidade de informações relacionadas com o mundo dos esportes, emitindo resultados de jogos recentes, a classificação do seu time, datas dos próximos eventos, entre outros.

 

 

 

Fotos de um local em específico

 

Você pode pedir para o Siri para exibir as fotos que você registrou em uma determinada cidade. Essa é uma boa foto para lembrar aquelas férias que você passou ou de uma viagem inesquecível. Também é possível pedir por imagens que foram registradas em um ano em específico.

 

 

 

Tradução e pronúncia de palavras

 

Faz um tempo que você já pode pedir para o Siri que faça a tradução ou reproduza a pronúncia de uma palavra específica, e com o sotaque perfeito daquele país ou região. É um dos recursos mais interessantes para quem viaja para o exterior.

 

 

 

Recomendações de filmes

 

Se você está com dúvidas sobre qual filme quer assistir, basta pedir uma recomendação de filmes para o Siri, e várias sugestões correspondentes aos mais diferentes gêneros vão aparecer. Se algum filme despertar o seu interesse, você também fica sabendo em qual plataforma ele está disponível. E para quem quer saber a pontuação desse filme no Rotten Tomatoes, basta perguntar pela nota do longa.

 

 

 

Tomar decisões

 

Esqueça a moeda ou a bola mágica para tomar decisões na sua vida. O Siri pode ajudar nessa tomada de decisões com a sua moeda virtual ou com um dado numérico. Obviamente, os resultados são totalmente aleatórios, e vão variar a cada vez que você solicitar essa tomada de decisão.

 

 

 

Conclusão

 

O post tem alguns exemplos de coisas bem interessantes que você pode fazer com o Siri, mas que nunca se deu conta disso. Como disse antes, tudo depende de sua criatividade na hora de fazer as perguntas e solicitações ao assistente virtual.

E, como dica final, saiba que é possível mudar a voz do Siri nas configurações do iOS. A rotina é a seguinte: no seu smartphone ou tablet, acesse Ajustes > Siri e Buscar > Voz do Siri. Aqui, você pode mudar tanto o gênero como o dialeto da voz do assistente virtual da Apple.


Compartilhe