Redmi Note 9T 5G vs Realme 7 5G: qual devo comprar?

Compartilhe

É claro que você e muita gente que visita este blog todos os dias tem o Redmi Note 9T 5G como radar para uma futura compra. Mais uma vez, temos um produto que aposta forte na melhor relação custo-benefício, tal e como outros produtos da marca fizeram no passado (e o fazem até hoje).

Porém, o Realme 7 5G é um dos modelos que mais fizeram sucesso nas vendas do final de 2020, e é outro forte competidor para quem está com o bolso mais curto de grana em 2021, mas pensa na compra de um smartphone compatível com as redes de nova geração.

Por isso, vale a pena tentar ajudar ao amigo leitor, indicando qual é o melhor modelo para atender as suas necessidades mais básicas.

 

 

 

Tela e dimensões

 

 

O Realme 7 5G é discretamente maior, mas o seu principal diferencial a seu favor está na frequência de 120 Hz. Ambos contam com um furo para a câmera frontal no canto da tela, mas o modelo da Realme é 4 gramas mais leve.

 

 

 

Desempenho e memória

 

 

Os dois modelos recebem o processador MediaTek Dimensity 800U, o que permite a conectividade 5G e o preço atraente. Porém, enquanto que o Redmi recebe 4 GB de RAM + 64 GB de armazenamento, o modelo da Realme entrega 6 GB RAM + 128 GB pelo mesmo preço.

 

 

 

Câmeras

 

 

O Realme 7 5G conta com quatro sensores (48 MP + 8 MP + 8 MP + 2 MP), enquanto que o Redmi Note 9T se conforma com uma câmera tripla traseira (48 MP + 2 MP + 2 MP), deixando de fora a lente grande angular.

 

 

Na câmera frontal, o modelo da Redmi tem um sensor de 13 MP, enquanto que o telefone da Realme recebe um sensor de 16 MP.

 

 

 

Bateria, conectividade e software

 

 

Os dois modelos recebem uma bateria de 5.000 mAh, mas o telefone da Realme possui uma recarga muito mais rápida (30W, contra 18W do dispositivo da Redmi).

Os dois modelos contam com o Android 10 com as interfaces MIUI e Realme UI. Ambos contam com NFC, USB Type-C e leitor de digitais na lateral, no botão liga/desliga.

 

 

 

Conclusão

 

O Redmi Note 9T 5G ainda não tem preço sugerido no Brasil ou estimado para importação, de modo que vamos ter que esperar mais um pouco. Porém, já podemos ter uma ideia sobre os possíveis cenários, baseado no que já está acontecendo lá fora.

O Realme 7 5G é mais barato que o Redmi Note 9T. Ou seja, vale muito mais a pena comprar o modelo da Realme, pois as diferenças a seu favor são bem importantes, superando o dispositivo da Redmi em praticamente todos os aspectos técnicos.

Tela de 120 Hz, mais RAM, o dobro de armazenamento, quatro câmeras e recarga de bateria muito mais rápida. Todos esses argumentos pesam a favor do Realme 7 5G, o que não deixa muita margem para dúvidas dos usuários que desejam comprar o melhor entre os dois.

Agora, se você se encantou pelo Redmi Note 9T, vá em frente, pois este é um dispositivo muito bom para o seu preço sugerido. Com certeza você não vai fazer uma compra ruim ao escolher este modelo.


Compartilhe