Como conectar os controles do PS5 e do Xbox Series X | S ao smartphone via Bluetooth | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Como conectar os controles do PS5 e do Xbox Series X | S ao smartphone via Bluetooth

Compartilhe

Você comprou um PS5 ou um Xbox Series X ou S e, ao mesmo tempo, possui um smartphone top de linha e potente o suficiente para jogar os games mais completos.

Parabéns. Eu queria ser você ou, pelo menos, ser o seu amigo. Ou vizinho.

Deixando o consumismo de lado, se você caiu nesse post é porque muito provavelmente deseja que o controle desse seu novo console de última geração funcione com esse seu smartphone, para poder jogar os tais games que eu falei no primeiro parágrafo.

Por isso, vamos mostrar neste post como você pode fazer isso de forma simples e direta. Vale lembrar que tanto o controle do videogame da Sony como o controle do console da Nintendo são compatíveis com o Android e iOS.

 

 

 

Conectando o DualSense do PS5 no seu smartphone

 

 

A regra vale para os dois videogames: o processo deve ser feito com os consoles desconectados da corrente elétrica, para facilitar o processo.

 

  1. Deixe o controle do PS5 em modo de emparelhamento Bluetooth (pressione ao mesmo tempo os botões PS + Compartilhamento no controle). As luzes do controle ficarão piscando de forma descontinuada.
  2. Depois, tanto no Android como no iOS, abra o item de Dispositivos (vale para smartphones e tablets).
  3. Em Ajustes > Bluetooth, toque em “adicionar novo dispositivo”, e espere que o smartphone conclua a busca. O controle deve aparecer na lista de dispositivos disponíveis.
  4. Toque sobre o nome do controle (Wireless Controller, no caso do DualSense do PS5), e o smartphone vai conectar com ele.
  5. Confirme na tela do smartphone que você quer conectar com esse controle, e pronto. O DualSense do PS5 está emparelhado com o smartphone. Pode começar a jogar com ele.

 

 

 

Conectando o controle do Xbox Series X | S ao smartphone

 

 

Aqui, é mais fácil ainda.

Você não precisa fazer qualquer tipo de configuração de botões para colocar o controle do console da Microsoft em modo de conexão Bluetooth. O periférico conta com um botão dedicado para isso em sua parte traseira.

 

  1. Pressione o botão dedicado para ativar o modo de emparelhamento. O botão central do controle, com o logo do Xbox, vai começar a piscar.
  2. Repita o processo de emparelhamento no smartphone, tal e como foi feito com o controle do PS5: vá em Ajustes > Bluetooth, toque em “adicionar novo dispositivo”, e espere que o telefone faça uma busca.
  3. O smartphone vai mostrar uma lista de dispositivos, e nela, vamos encontrar um item com o nome “Xbox Wireless Controller”.
  4. Toque sobre o nome do controle na lista de dispositivos disponíveis, e o smartphone vai se conectar à ele automaticamente.
  5. Confirme a conexão na tela do telefone e pronto: o controle do Xbox está emparelhado com o smartphone. Pode começar a jogar.

Compartilhe