TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia 5 produtos imprescindíveis para ver a Copa do Mundo 2022 em casa | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | 5 produtos imprescindíveis para ver a Copa do Mundo 2022 em casa

5 produtos imprescindíveis para ver a Copa do Mundo 2022 em casa

Compartilhe

Tudo bem, a Copa do Mundo FIFA 2022 vai começar no próximo domingo (20), e pode parecer um pouco em cima da hora para investir dinheiro em dispositivos eletrônicos para melhorar a sua experiência televisiva para assistir aos jogos da competição. Mas… vai que você está com algum dinheiro sobrando para realizar esse investimento.

Se você não pode ir até o Catar para ver as partidas de forma presencial, ao menos deixe a sua experiência televisiva mais próxima possível do ao vivo no estádio, melhorando os dispositivos que estão instalados ao redor da TV. Dessa forma, você aumenta a imersão na hora de ver os jogos de futebol, outros esportes, filmes, videogames e outros tipos de programação.

Neste artigo, indicamos os cinco produtos ou tecnologias que não podem faltar na sala de sua casa para obter a melhor experiência possível para assistir a Copa do Mundo FIFA 2022 pela televisão.

 

Barra de som

A grande maioria das TVs e Smart TVs comercializadas no mercado contam com uma qualidade de áudio abaixo do que é considerado ideal pela maioria dos usuários mais exigentes. Por isso, investir em uma barra de som vai atender a uma necessidade básica para obter uma maior imersão durante os eventos esportivos e outros tipos de programação.

Vale a pena investir em uma barra de som que seja potente e equilibrada nos graves, médios e agudos. As chances de você comprar um produto de ótima qualidade sem esfolar o seu cartão de crédito no processo são enormes.

 

Sistema de som avançado

Se você é ainda mais exigente na qualidade de som de sua TV e entende que uma barra de som não é o suficiente, pode investir um pouco mais de dinheiro em um sistema de som completo para reforçar a experiência de consumo televisivo.

Um bom sistema de som é composto pela já mencionada barra de som que, neste caso, trabalha em conjunto com três alto-falantes, um subwoofer e dois alto-falantes traseiros. Procure por alto-falantes sem fio, evitando assim que sua sala fique cheia de cabos conectando a unidade central com cada um dos elementos distribuídos na sala de casa.

 

Sistema de iluminação

Apesar da maioria dos jogos da Copa do Mundo FIFA 2022 acontecerem durante o dia, muitos usuários decidiram instalar as suas TVs em ambientes mais escuros para evitar os reflexos das janelas na tela. Logo, aproveite essa situação para instalar um sistema de iluminação na parte traseira da tela.

Ter um sistema de tiras de LED RGB atrás da TV faz com que a sensação de imersão ao conteúdo exibido na tela aumente, já que as luzes entregam uma maior sensação de imersão, o que melhora consideravelmente a experiência de visualização dos conteúdos.

Essa tira em LED reproduz as cores emitidas pela imagem principal, o que entrega um resultado incrível durante a transmissão de partidas de futebol.

 

Projetor

Se você quer sair da TV e quer ver os jogos com uma imagem ainda maior (desde que você tenha uma parede na sala grande o suficiente para isso, obviamente), pode investir em um projetor para exibir as imagens enviadas pelo receptor de TV por assinatura ou dispositivo de streaming.

Um bom projetor conta com conexão HDMI para receber o dispositivo de reprodução de imagens. Em alguns casos, é possível projetar uma imagem de até 100 polegadas com resolução FullHD. Não é o mesmo de estar no estádio, mas é uma imagem tão grande, que fará valer a pena a economia em não pagar tão caro em uma viagem para o Catar.

 

Reprodutor de streaming

É possível ver todos os jogos da Copa do Mundo 2022 pela internet, já que TV por assinatura é algo que está entrando em extinção. Por isso, investir em um bom dispositivo de streaming com exibição de imagens em 1080p ou 4K é um ótimo negócio.

Procure por um dispositivo que seja compatível com o Google TV e, principalmente, com acesso à Google Play e Chromecast. Dessa forma, as possibilidades de aplicativos compatíveis e de envio de conteúdos por diferentes dispositivos são muito mais amplas do que aquelas oferecidas pelo seu simples receptor de TV paga.


Compartilhe