TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia O novo problema do Google Pixel 7 está na sua tela que entrega uma experiência de uso horrível | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Telefonia | O novo problema do Google Pixel 7 está na sua tela que entrega uma experiência de uso horrível

O novo problema do Google Pixel 7 está na sua tela que entrega uma experiência de uso horrível

Compartilhe

Errar é humano. Mas o Google Pixel 7 está se superando na sua capacidade de errar.

É normal encontrar problemas em um smartphone com pouco tempo de mercado. Porém, é preciso lembrar que a geração anterior do Pixel já foi duramente criticada por uma série de problemas que o Google demorou para resolver, e o Pixel 7 chegou ao mundo com uma série de anormalidades que estão matando a experiência de uso no dispositivo.

O grande problema da vez do Google Pixel 7 está na sua dificuldade para responder a certos movimentos de tela. Os usuários estão compartilhando na área de suporte do Google que a tela desse modelo não é tão boa quanto antes, com um sério problema de deslocamento neste elemento.

Vamos ver neste artigo mais detalhes sobre esse problema, o que já serve como sinal de alerta para aqueles que pretendem adquirir o telefone no futuro.

 

A tela do Google Pixel 7 não responde horizontalmente

A tela do Google Pixel 7 tem um funcionamento a 90 Hz no modelo padrão, e 120 Hz na versão Pro. Ou seja, são telas que oferecem uma maior fluidez nos conteúdos em exibição, além de uma resposta ao toque mais precisa e rápida.

Mas tudo isso… na teoria. Na prática (ou melhor, na realidade prática), tudo é bem diferente com o Pixel 7.

O problema que está afetando a tela dos smartphones da série Pixel 7 faz com que todas as melhorias teóricas mencionadas no começo deste segmento fiquem em segundo plano, já que a tela não responde bem aos deslocamentos horizontais ou laterais.

A maioria das denúncias apresentadas nos fóruns de suporte do Google relatam que até mesmo as tarefas simples como trocar de foto exigem um movimento exagerado do dedo no display, arruinando a experiência de uso de qualquer pessoa.

O que mais chama a atenção nessa falha bizarra é que ela não afetou o gesto de voltar no dispositivo, ou seja, arrastar o dedo na tela a partir de uma das bordas para dentro é algo que pode ser feito sem maiores problemas.

Alguns usuários mencionam que o movimento realizado na tela possui lag, o que irrita principalmente no uso de aplicativos das redes sociais, pois esses tipo de software exige um uso de scroll vertical constante.

 

Não há solução para o Google Pixel 7 (por enquanto)

A última atualização enviada para o Google Pixel 7 Pro não resolveu o problema da tela, e por ser um problema de software, tudo o que resta para os usuários é sentar e esperar por uma solução por parte do Google.

Para os mais ansiosos, vale a pena tentar entrar na página de informe de problemas do Google e tocar no botão “+1” na parte superior para relatar que o seu dispositivo está com esse mesmo problema. Dessa forma, a gigante de Mountain View se conscientiza que a falha é grave e precisa ser resolvida no menor tempo possível.

Independentemente de qualquer coisa, já dá para dizer que o Google passa vergonha com a linha Pixel pelo segundo ano consecutivo. Os modelos Pixel 7 e Pixel 7 Pro são smartphones que não chegam a ser tão caros quanto modelos top de linha da concorrência, mas chegaram ao mercado dispostos a brigar com os melhores telefones de 2022.

E agora, o que testemunhamos é uma autêntica comédia de erros que o Google precisa gerenciar de forma eficiente e menos vexatória. Caso contrário, a boa imagem da linha Pixel começa a ser arruinada.


Compartilhe