5 aplicativos que auxiliam na saúde mental | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

5 aplicativos que auxiliam na saúde mental

Compartilhe

Fonte: leninscape / Pixabay

A cada ano que passa estamos ficando mais estressados e a maioria das pessoas têm enfrentado uma série de problemas psicológicos e mentais como depressão, ansiedade e crises do pânico. 

 

Em sua coluna no site especializado Guia de Bem-Estar, a psicóloga infantil Sofia Vargas explica que a saúde mental pode começar a ser prejudicada já na infância e se não for bem cuidada durante toda a vida pode acarretar uma série de doenças mais graves. Por isso, precisamos estar sempre de olho para manter não somente o nosso corpo, como a nossa mente saudável. 

 

Para conseguir isso existem diversas táticas como sessões de terapia, prática de atividades físicas e até os smartphones podem ser aliados, pois existem diversos aplicativos que ajudam a cuidar da saúde mental. Vamos mostrar nesse post quais são os melhores. 

 

Calm

 

O Calm é um aplicativo que em 2017 foi eleito o “App do ano” pela Apple e em 2018 foi a “Escolha dos editores” do Google Play. Ele está disponível em duas versões, uma paga e a outra gratuita, e tem como intuito promover o relaxamento e auxiliar na meditação. 

 

Nesse app é possível ouvir contos relaxantes, realizar meditações guiadas e também escolher uma trilha sonora para dormir. O calm pode ser baixado em dispositivos com os sistemas operacionais iOs e Android.

 

Headspace 

 

O headspace é um aplicativo de meditação que pode ser utilizado no momento de dormir, para aumentar a concentração, diminuir o estresse e muito mais. Ele traz meditações longas ou mais curtas e se adapta a todos os momentos do dia. 

 

Outra vantagem desse app é que nele também é possível encontrar exercícios de socorro para crises de ansiedade ou estresse. O headspace pode ser baixado em celulares com iOs ou Android. 

 

Querida Ansiedade

 

O app Querida Ansiedade foi desenvolvido pela psicóloga Camila Wolf e tem como intuito auxiliar pessoas ansiosas a controlarem esse problema. Nele podem ser acessados vídeos, exercícios, meditações e há também um espaço para que os usuários possam escrever sobre o seu estado emocional. 

 

Esse aplicativo está disponível para iOs e Android. 

 

Happify

 

O Happify é um aplicativo que traz jogos e atividades que buscam o relaxamento e o alívio do estresse. As técnicas utilizadas no app foram desenvolvidas por cientistas e especialistas das áreas da psicologia positiva, mindfulness e terapia cognitivo-comportamental. 

 

Ele pode ser utilizado em celulares, tablets e computadores e os jogos são engajantes e servem para relaxar a qualquer momento do dia.

 

Medite.se 

 

O Medite.se é um app brasileiro que foi criado pelo especialista em meditação Tadashi Kadomoto e tem como intuito tornar a prática de acalmar a mente acessível para todos, por isso é gratuito. 

 

Nesse aplicativo são encontradas inúmeras meditações que ajudam a manter a saúde mental e é possível baixá-las para que a meditação possa ser realizada mesmo sem internet. O Medite.se está disponível para Android e iOS.


Compartilhe