Compartilhe

São muitos usuários com diferentes perfis de uso. E, por conta disso, os critérios para a escolha de um smartphone podem variar muito, dependendo dos interesses e objetivos que cada um tem com o dispositivo. Porém, a qualidade das câmeras é uma das principais prioridades para a maioria dos usuários.

Nos tempos atuais, ficou mais do que comum compartilhar fotos e vídeos produzidos por nós mesmos para amigos e familiares. E um dos cuidados que algumas pessoas procuram ter na hora de escolher um novo smartphone é que as câmeras do dispositivo sejam boas o suficiente para registrar imagens de boa qualidade.

Ninguém quer passar vergonha publicando um borrão desfocado no lugar da filha ou namorada com o seu smartphone. E se tem uma marca que se esmera em entregar alguns dos melhores sensores fotográficos para celulares, essa marca é a Samsung.

Nesse post, fazemos uma breve revisão com as melhores opções entre os smartphones da Samsung que se destacam nos aspectos fotográficos. A empresa apresentou grandes novidades nesse aspecto em 2020, e vários modelos entregaram resultados muito bons, com ótimas características fotográficas.

 

 

 

Samsung Galaxy S20 Ultra

 

 

É claro que este modelo estaria nessa lista, já que estamos falando de um dos modelos top de linha premium da Samsung. Para começar, temos que falar da sua grande tela de 6.9 polegadas (QHD+, 120 Hz), que entrega sempre a melhor imagem que os seus olhos podem ver em um dispositivo móvel.

Mas como o protagonismo principal nesse post está nos sensores fotográficos, encontramos aqui uma lente tripla, com um sensor ultra grande angular de nada menos que 108 MP, o que deve garantir fotos impressionantes com o máximo de amplitude na captura de imagem. Sem falar no seu sensor principal que entrega imagens de 12 MP com altíssima qualidade.

 

 

 

Samsung Galaxy S20 Plus e Samsung Galaxy S20

 

 

São irmãos diretos do modelo anterior, e também vai muito bem nos aspectos fotográficos pelo fato de contar com elementos de câmera muito parecidos entre si. Por exemplo, a lente ultra angular de 12 MP, o zoom ótico híbrido de 3x, o zoom digital de 30x, o estabilizador ótico OIS e outros elementos que acabam influenciando no bom resultado final das fotos registradas pelos dispositivos.

Além disso, a câmera frontal é a mesma para os dois modelos, com um sensor de 10 MP. Esse elemento é diferente no Galaxy S20 Ultra, que recebe uma lente fotográfica frontal de 40 MP. De qualquer forma, podemos garantir em todos os casos ótimas selfies.

 

 

 

Samsung Galaxy S10

 

 

Esse modelo precisava de uma menção especial nesse post, pois parece ser um prodígio nos aspectos fotográficos. Tudo bem que a sua lente grande angular está bem distante de alcançar a qualidade dos modelos mais recentes da faixa premium da Samsung, mas em compensação, recebe um sensor principal de 16 MP e uma lente teleobjetiva de 12 MP, além da mesma câmera frontal de 10 MP dos modelos previamente mencionados.

Dificilmente você vai se decepcionar com ele nos aspectos fotográficos, e ainda tem a chance de economizar algum dinheiro com um dispositivo que ainda funciona muito bem em 2020.


Compartilhe