Compartilhe

Normalmente isso não acontece. Por isso, vira notícia.

A ASUS anunciou em novembro que o Zenfone 5Z seria o primeiro dos seus smartphones a receber a atualização para o Android 9.0 Pie. Porém, o update para esse modelo só vai estar disponível em janeiro de 2019. Agora, parece que a atualização do modelo foi adiada para que o Zenfone 5 recebesse o update antes.

Na semana passada, o update oficial para o Android 9.0 Pie para o Zenfone 5 chegou à internet, e a mesma ficou disponível no site da ASUS para download. Porém, é importante destacar que a atualização só está disponível para o modelo ZE620KL. Assim, não tente atualizar o seu smartphone se você não tiver esse modelo do Zenfone 5 em específico.

Para descobrir qual é o modelo do seu smartphone, vá em Configurações > Sistema > Sobre e procure pelo número de modelo.

A atualização não é disponibilizada via OTA (Over The Air). Logo, a única forma de atualizar o dispositivo é realizando o download a partir do site da ASUS. O arquivo tem cerca de 2 GB de dados, e contém o patch de segurança mais recente e outras melhorias, além do próprio Android Pie.

É fato que a correspondente atualização para o modelo específico das unidades do Zenfone 5 comercializadas no Brasil serão entregues de forma automática nos dispositivos. Porém, é preciso esperar mais algum tempo para isso acontecer. Logo, não recomendamos o download e a instalação desse update oferecido no site da ASUS sem antes estudar bem os prós e contras, e principalmente garantindo a compatibilidade do software com o hardware que você possui.

Eu nem preciso lembrar que o TargetHD.net não se responsabiliza por uma eventual tentativa de atualização por parte de qualquer pessoa que está lendo esse post. Você vai tentar o update por sua conta e risco.

É esperado também que a ASUS entregue o update para o Android Pie para todas as variantes do Zenfone 5 em janeiro de 2019, algo que foi prometido previamente pela empresa.


Compartilhe