Compartilhe

A Fortune publicou a sua lista dos 10 melhores smartphones de 2018, de acordo com os seus critérios. E a lista coloca no mesmo grupo modelos Android e iPhone. Lembrando que, nesse momento, o ranking de fabricantes segue essa ordem: Samsung, Huawei e Android.

A invasão chinesa de smartphones Android é o grande destaque, e beneficia o consumidor. Hoje, temos mais alternativas com relação custo/benefício vindos de fabricantes do país asiático.

Estamos diante de um mercado global de vendas estagnado, com quedas de 6% no terceiro trimestre de 2018. Os dados foram antecipados pela IDC em sua, representando a tendência de queda continuada. Mesmo assim, o cenário da Fortune é mais otimista.

 

 

 

A lista a Fortune tem smartphones Android e iOS

Aqui, são considerados todos os principais componentes para produzir a lista: bateria e sua autonomia, câmeras fotográficas, construção e/ou design, entre outros. Vários elementos que justificam a compra.

Na primeira posição ficou o iPhone XS Max da Apple, apresentado em setembro de 2018. Sua grande tela de 6.5 polegadas OLED fabricada pela Samsung foi um dos argumentos determinantes para o modelo liderar o ranking.

O seu design com todas as linhas clássicas envolvido em um corpo com construção em vidro e metal. Um dispositivo premium excelente, com um iOS 12 que está funcionando muito bem.

O Google Pixel 3 e o Google Pixel 3 XL também receberam menção da Fortune. São os embaixadores do Android para o Google, e a Fortune destaca a excelente câmera fotográfica. O seu design é austero, mas manteve a sua elegância. Por conta da integração com os serviços da gigante de Mountain View e do Google Assistente, é considerado o smartphone mais ‘inteligente’ da lista.

O Huawei Mate 20 Pro ficou na terceira posição da lista da Fortune. O top de linha Android se destacou principalmente pelo conjunto fotográfico com qualidade mais que comprovada pelo DxOMark. Além disso, o seu processador Kirin 980 trabalhando com a inteligência artificial e o design em vidro e metal transformaram esse modelo em um dos melhores de 2018.

O próximo é o OnePlus 6T, um top de linha que custa menos de 700 euros em pleno 2018/2019. Essa excelente relação custo/benefício justifica a sua presença na lista. Um hardware excelente trabalhando com um Android Pie com a interface OxygenOS resultam em um smartphone incrível, que não vai decepcionar você.

Na sequência, temos o Samsung Galaxy Note 9, um belo dispositivo com stylus que tem o seu lugar na lista com méritos. Uma grande tela com uma S-Pen muito funcional, e a câmera que é uma das melhores. Sua bateria enorme alimenta uma das melhores telas do mercado. O modelo enfrentou uma certa resistência no mercado por causa do ímpeto crescente dos fabricantes chineses. Mesmo assim, não há muitas dúvidas que é um dos melhores do ano.

 

Via Fortune


Compartilhe