YouTube já é mais popular que Netflix entre os adolescentes | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia YouTube já é mais popular que Netflix entre os adolescentes | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Internet | YouTube já é mais popular que Netflix entre os adolescentes

YouTube já é mais popular que Netflix entre os adolescentes

Compartilhe

A guerra entre as plataformas de streaming de vídeo faz com que naturalmente todos os holofotes fiquem apontados entre Netflix, Disney+, Apple TV+, Hulu, Amazon Prime Video e outras propostas similares. Porém, muitos estão se esquecendo que existe um potente competidor nesse segmento, que tem um enorme potencial em conquistar a preferência dos usuários: o YouTube.

A empresa financeira Piper Jaffray publicou um interessante estudo que aponta o YouTube como a plataforma de streaming de vídeo preferida entre os adolescentes. Os jovens gastam 37% do seu tempo consumindo vídeos diariamente na plataforma do Google, ficando em uma posição acima da Netflix, onde esse mesmo grupo gasta 35% do seu tempo com essa atividade.

 

 

Streaming concentrado entre Netflix e YouTube

 

 

Somando os números das duas plataformas, 72% do tempo em que os jovens norte-americanos passam observando vídeos está concentrado ou no YouTube, ou na Netflix, ou nos dois. Isso mostra o poder que os dois serviços contam com os adolescentes, um público consumidor que é crítico e com potencial econômico muito atrativo.

O estudo também analisou os hábitos de consumo dos adolescentes, e como já era de se esperar, a Amazon é o site favorito entre os mais jovens na hora de realizar as suas compras online, com 52% dos entrevistados escolhendo a empresa de Jeff Bezos na hora de investir o seu dinheiro.

No caso da Amazon, tudo se explica com muita facilidade através da existência do Prime Video, que apesar de não ter a mesma quantidade de conteúdos originais da Netflix, entrega aos usuários adolescentes boa parte das séries que eles querem assistir, e com diferentes temáticas.

Voltando ao caso da popularidade do YouTube entre os adolescentes, ela também se explica pela vasta quantidade de conteúdo disponível, que é igualmente original e chega ao usuário de graça. Eu mesmo já passo boa parte do meu tempo livre assistindo aos canais de vídeos na plataforma, dispensando assim a necessidade de me entreter vendo reprises de filmes na TV a cabo, ou perdendo tempo procurando o que assistir na Netflix.

 

Via Business Wire


Compartilhe