PlayStation 5 vs Xbox Scarlett: a batalha de 2020 de videogames diferentes, mas iguais em várias coisas | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia PlayStation 5 vs Xbox Scarlett: a batalha de 2020 de videogames diferentes, mas iguais em várias coisas | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Games | PlayStation 5 vs Xbox Scarlett: a batalha de 2020 de videogames diferentes, mas iguais em várias coisas

PlayStation 5 vs Xbox Scarlett: a batalha de 2020 de videogames diferentes, mas iguais em várias coisas

Compartilhe

PlayStation 5 e Xbox Scarlett chegarão ao mercado no final de 2020, e isso significa que uma nova batalha entre os consoles domésticos se aproxima. A Microsoft anunciou primeiro essa disponibilidade durante a E3 2019, e nessa semana a Sony revelou ao mundo que os gamers terão que economizar dinheiro para a compra do próximo Natal.

Aliás, o Natal de 2020 será um dos mais intensos dos últimos anos.

Nesse post, vamos observar como Microsoft e Sony começaram a dar os primeiros tiros dessa nova guerra, com as estratégias comerciais e promocionais passando (obviamente) pelas semelhanças e diferenças entre os produtos.

 

 

São diferentes, ao mesmo tempo que são iguais em muitas coisas

No seu blog oficial, a Sony revelou alguns detalhes do PlayStation 5 (agora sabemos que o nome é esse mesmo). A empresa promete uma experiência mais real para os seus usuários através de um novo motor háptico incorporado aos controles, eliminando o motor de vibração e melhorando a interação e sensibilidade do jogador.

“Um dos nossos objetivos com a próxima geração e aprofundar a sensação de imersão durante o jogo, e tivemos a oportunidade com o nosso novo controle em reimaginar como o sentido do tato pode agregar nessa imersão”, afirmou Jim Ryan, presidente da Sony Interactive Entertainment.

O PlayStation 5 contará com ativadores adaptativos nos gatilhos L2 e R2, onde os desenvolvedores podem programar a resistência dos disparos para que o jogador sinta no tato a resposta em puxar um arco ou acelerar um carro em um terreno irregular, por exemplo.

Diante dos primeiros anúncios da Sony, começam as primeiras comparações. A Microsoft possui uma tecnologia similar para o seu controle, e outro elemento que aproximam os dois consoles é o processador AMD Ryzen.

Trabalhando com o chip, encontramos o processador gráfico Navi e uma unidade SSD para uma carga de jogos mais rápida. A resolução de tela também é a mesma para os dois: 8K a 120 Hz.

A Sony também melhorou a interface de usuário do seu console, exibindo a informação dos jogos, a as atividades multiplayer e os objetivos da missão ao navegar pelo menu.

A Microsoft até agora não antecipou nada no quesito software, mas ao menos promete que o novo Xbox Scarlett será retro compatível com jogos das plataformas Xbox, Xbox 360 e Xbox One, o que ajuda a agregar valor ao produto e valorizar os usuários que ainda contam com os seus jogos do passado.

 


Compartilhe