Compartilhe

Yi Halo

 

A Google recorreu à Yi para construir a Yi Halo, a sua câmera de 360 graus.

Na verdade, temos um sistema composto por 17 câmeras Yi 4K montadas em círculo (e uma na parte superior) para capturas em todas as direções. A má notícia e que esse não é um produto acessível, ao mesmo tempo que não é considerado caro, quando vemos o que ele é capaz de fazer.

Em 2015, a Google começou a flertar com as capturas em 360 graus, ao apresentar o JUMP, seu projeto para gravar nesse formato com um sistema de câmeras que, na época, vimos representado pela GoPro (o GoPro Oddysey).

Dois anos depois, vemos como essa proposta mudou. Antes eram câmeras que gravavam em 5.2K a 30 FPS. Agora, temos câmeras que gravam em 8K x 8K a 30 FPS, ou em 6K x 6K a 60 FPS.

 

 

A Yi Halo é controlada pelo smartphone, com um aplicativo próprio, e incorpora uma tela que mostra a capacidade disponível da SD, a bateria restante e outros recursos. Sua autonomia de bateria é de 100 minutos.

O sistema pesa 3.5 quilos e inclui a bateria, um controle Bluetooth, carregador, cabos, duas chaves de fenda e uma câmera de backup. Conta ainda com base para um tripé convencional.

 

 

A Yi Halo estará disponível a partir do verão norte-americano, com preço sugerido de US$ 17.000, um preço caro mas um bom preço A Ozo da Nokia custa US$ 40.000.

Além disso, a Google anuncia o Jump Start, um programa para selecionar os criadores de conteúdo que podem ter acesso ao Halo e ao Jump. Os pedidos podem ser feitos a partir do dia 22 de maio, e 100 criadores serão selecionados.

 


 

Via Google, Halo, The Next Web


Compartilhe