Yap, o chat online onde você só pode ver a última mensagem digitada | TargetHD.net
TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Yap, o chat online onde você só pode ver a última mensagem digitada | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Dicas, Truques e Macetes | Yap, o chat online onde você só pode ver a última mensagem digitada

Yap, o chat online onde você só pode ver a última mensagem digitada

Compartilhe

Com certeza você sabe o que é uma sala de chat online convencional, certo? Então… comece a se esquecer desse conceito a partir de agora. Yap, um projeto criado por Gina Trapani (fundadora do Lifehacker), é um chat com um conceito inovador e completamente diferente.

O serviço se define como uma sala de chat efêmero e em tempo real. Com um máximo de seis participantes, as mensagens compartilhadas com os demais participantes aparecem e desaparecem tão logo elas são digitadas. Ou seja, a menos que você preste atenção única e exclusivamente no conteúdo que é exibido na tela naquele momento, você vai perder parte das conversas estabelecidas naquela sala.

A ideia simula o efeito prático de uma conversa presencial no mundo real. Se você está com outras cinco pessoas em uma sala e muda o seu foco daquela conversa para o smartphone, pode ter certeza que, quando você volta a ouvir a conversa com as demais pessoas, muito provavelmente você perdeu o contexto da conversa.

 

 

 

Um chat sem registro, privado ou público e com data de validade

 

Para criar uma sala de chat no Yap, basta acessar ao espaço de criação de conversas, digitar um nome para a sala, explicar melhor qual é o tema em discussão, escolher entre os modos claro ou escuro e uma cor para a sala. Ou seja, os passos mais básicos para criar uma sala de chat em qualquer plataforma similar que você já utilizou ao longo dos últimos anos como internauta.

Uma vez na sala de chat recém criada, você pode convidar outros fabricantes, clicando no link para convite. Ao clicar nesse link, você obtém um endereço de URL e, com ele você pode tornar aquele chat público ao escolher o modo Broadcast que, por sua vez, vai oferecer outro link. Por fim, em Settings (configurações), você pode integrar um link multimídia, para que todos possam acompanhar juntos aquele conteúdo.

Como você pode observar, tudo no Yap é muito fácil de ser configurado. Se em algum momento da sua vida já configurou uma sala do mIRC ou de plataformas como UOL ou Terra, certamente não terá problemas ou dificuldades em configurar a sala de chat dessa plataforma inovadora.

Quando a conversa terminar (e quase igual ao que também acontece na vida real), a mesma simplesmente desaparece. Mais especificamente, as salas de chat são removidas da plataforma 24 horas depois do fim de suas atividades. O Yap garante que toda a conexão em sua plataforma é segura, e que o Google Analytics está integrado no site para rastrear o uso mais básico, mas sem buscar dados mais específicos sobre cada usuário porque, de acordo com a própria plataforma, esses dados não são relevantes.

 

 

 

Vale a pena ao menos conhecer

 

Eu ainda não testei o Yap, mas por tudo o que eu vi dessa nova proposta de chat online, entendo que vale a pena pelo menos conhecer o que ela pode oferecer para você. Novas mecânicas de comunicação online são sempre bem vindas, especialmente aquelas que, de alguma forma, prometem uma camada adicional de privacidade aos seus usuários.

E aqui eu tenho que entender que o Yap está só prometendo. Se o serviço vai cumprir com o que promete, só o tempo vai dizer.

 

 

Via Posting Light


Compartilhe