TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia Yamaha WS-B1A, um alto-falante compacto e com tecnologia de áudio TrueSound | TargetHD.net Press "Enter" to skip to content
Wetten.com Brasil Apostas
Você está em | Home | Áudio e Vídeo | Yamaha WS-B1A, um alto-falante compacto e com tecnologia de áudio TrueSound

Yamaha WS-B1A, um alto-falante compacto e com tecnologia de áudio TrueSound

Compartilhe

O Yamaha WS-B1A é um mini alto-falante sem fio de 10 cm e tecnologia True Sound. Ele é tão pequeno, que pode passar completamente desapercebido pela sua bancada de trabalho ou na estante da sala.

Além de caber na palma da mão, esse alto-falante promete entregar uma elevada qualidade de áudio para música, podcasts ou outros componentes sonoros. Vai ser meio difícil encontrar ele por aqui, mas por tudo o que o dispositivo oferece, vale a pena correr atrás dele.

Vamos descobrir neste post se o Yamaha WS-B1A oferece tudo o que promete, apesar do seu tamanho diminuto.

Quem sabe este produto se torna o seu novo companheiro de viagens.

 

Yamaha WS-B1A: principais características

O Yamaha WS-B1A conta com apenas 10.5 cm de altura e 8.8 cm de largura e profundidade. Seu peso abaixo das 500 gramas permite que ele seja transportado para qualquer lugar.

Ele está disponível nas cores preto, carbon e cinza claro, e cada alternativa entrega um ar elegante ao dispositivo.

Um dos diferenciais do Yamaha WS-B1A é a presença da tecnologia True Sound da própria Yamaha, o que permite que o dispositivo reproduza um som realista e envolvente, apesar das suas dimensões reduzidas. Bom, isso é o que o produto promete.

Além disso, o dispositivo ainda conta com o sistema Clear Voice, que ajusta a sua equalização do conteúdo para ressaltar as vozes humanas em relação aos demais efeitos sonoros do áudio em reprodução. Isso faz com que esse produto seja muito recomendado para quem quer ouvir podcasts ou estações de rádio via internet.

O Yamaha WS-B1A conta com proteção IP67, o que torna o dispositivo resistente a gotas de água e poeira. Sua bateria entrega 12 horas de autonomia, e pode ser recarregada em apenas 3 horas através de uma porta USB-C. De modo opcional, o alto-falante é compatível com a base de carga sem fio CC-T1A (que custa 30 euros).

De quebra, o Yamaha WS-B1A ainda conta com conectividade Bluetooth 5.0, o que facilita a vida na hora de emparelhar o seu smartphone ou tablet com ele para reproduzir o áudio através de uma conexão sem fio.

 

Yamaha WS-B1A: quanto custa?

O Yamaha WS-B1A tem preço sugerido na Europa de 130 euros, e não tem previsão de lançamento para o Brasil. Ou seja, para ter uma unidade dessas na sua mochila, só mesmo através da importação.

Entendo que este dispositivo vale a pena pela qualidade da marca em questão, pelas tecnologias proprietárias para reprodução de diferentes tipos de áudio em especial e pelo design elegante e compacto.

Existem outras opções no mercado nacional e internacional que podem entregar uma interessante relação custo-benefício para o consumidor, e que podem ser importados de forma simplificada e custando menos no bolso.

Por isso, recomendo que você faça uma boa pesquisa prévia em outras alternativas antes de sair correndo para investir o seu dinheiro no Yamaha WS-B1A.

De qualquer forma, a opção existe. Se por um acaso você acabar com uma unidade do Yamaha WS-B1A, conte para nós como foi a sua experiência de uso. Dessa forma, você deixa um feedback para ajudar a outros interessados na compra deste equipamento.


Compartilhe