Yamaha Tritown, o patinete elétrico de três rodas que quer revolucionar a mobilidade urbana | TargetHD.net TargetHD.net | Notícias, Dicas e Reviews de Tecnologia
Press "Enter" to skip to content

Yamaha Tritown, o patinete elétrico de três rodas que quer revolucionar a mobilidade urbana

Compartilhe

A Yamaha apresentou na Tokyo Motor Show 2019 o Yamaha Tritown, nova versão do patinete elétrico apresentado em 2017. O modelo vai entrar em produção e iniciar a sua comercialização em 2020.

O mais interessante desse veículo está na oferta do que há de melhor em um patinete elétrico, mas com algumas características de uma bicicleta, em um dispositivo que, segundo a Yamaha, será “uma revolução” na mobilidade urbana.

 

 

Yamaha Tritown, o filho perdido de um patinete e uma bicicleta

 

 

O Yamaha Tritown conta com um design de três rodas, que recebe a mesma tecnologia de inclinação Leaning Multi-Wheel já apresentado em outros conceitos da Yamaha. Por causa dessa tecnologia, seria possível ter um maior grau de inclinação, mas sem perder o equilíbrio, seja para girar ou para mudanças bruscas de estrada.

Seu mecanismo é baseado em um quadro inferior que permite a inclinação em curvas, como se você estivesse em uma bicicleta ou motocicleta, mesmo contando com duas rodas na parte dianteira.

Outra vantagem do sistema é que a prancha volta para a sua posição original a todo momento, de modo que você não perde o equilíbrio. Mesmo assim, uma vez que o veículo está parado, ele se mantém de pé, de modo que o mesmo não precisa de um suporte para permanecer nessa posição quando não está em uso.

 

 

Nas demais especificações, o Yamaha Tritown conta com um motor elétrico de 500 watts e uma bateria recarregável de 380 Wh. O veículo pode alcançar uma velocidade máxima de 25 km/h. O mecanismo de inclinação está integrado nas duas rodas dianteiras, enquanto que a roda traseira é responsável pelo sistema de propulsão.

O Yamaha Tritown tem aproximadamente um metro de longitude e pesa 40 kg. Os testes públicos do veículo estão acontecendo no Japão desde abril, e tem como objetivo conhecer a reação das pessoas e solucionar possíveis problemas que podem aparecer no desenvolvimento do projeto. Esse patinete ainda não tem uma data estimada para lançamento para o consumidor final, nem preço anunciado.

 

 

 

Via My News Desk


Compartilhe