Xiaomi TV Master 65 OLED chega para desafiar Samsung e LG

Compartilhe

A Xiaomi prometeu e cumpriu. Apresentou a sua primeira TV OLED, a Xiaomi TV Master 65 OLED, uma TV 4K de 65 polegadas com design sem bordas, HDMI 2.1 e taxa de atualização de 120 Hz.

Por enquanto, estamos falando de um produto que é exclusivo da China. Mas por 1.628 euros (já convertidos), é um produto que chama a atenção de todos. Por isso, vale a pena conhecê-lo melhor.

 

 

 

Xiaomi dá o salto para o OLED

 

 

A nova Xiaomi TV Master 65 OLED se destaca pela sua frontal quase sem bordas, um suporte de meio metro na parte inferior, 1.4 metros de largura e 0.83 metros de altura (ou 0.87 metros com o suporte). A TV pesa 31.7 kg (36.7 kg com o suporte), e sua base tem uma espessura de 248 mm.

Na parte frontal, encontramos uma tela OLED de 65 polegadas (4K, 3840 x 2160 pixels), com 178 graus de campo de visualização e frequência de atualização de 120 Hz. Esta tela pode reproduzir 98,5% do espectro de cores DCI-P3, ou 10.7 milhões de cores, além de ser compatível com o HDR10+ e Dolby Vision. Seu brilho máximo é de 1.000 nits e o seu contraste é de 1.000.000:1.

A Xiaomi TV Master 65 OLED é equipada com a Master AI, que conta com uma APU independente e personalizada para analisar, identificar e otimizar a imagem. São mais de 20 algoritmos para ajustar a qualidade de imagem, cores, claridade e contraste, reconhecendo a cena de forma dinâmica e, dessa forma, melhorando a imagem.

No som, a Xiaomi TV Master 65 OLED conta com um sistema de som 3D, com dois alto-falantes de 12.5W cada, os canais envolventes de dois alto-falantes de 10W e o subwoofer de 20W. A Xiaomi desenvolveu um sistema que emite o som para cima para ter rebote com o teto, criando assim um ambiente mais imersivo. Obviamente a TV possui suporte para Dolby Audio, Dolby Atmos e DTS-HD.

 

 

Tudo é gerenciado pelo processador Cortex A73 de quatro núcleos, com GPU Mali-G52, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento interno. O sistema operacional é o MIUI for TV, que acessa as funções de Smart TV e o controle dos demais dispositivos inteligentes da sua casa.

Por fim, a parte de conectividade. A Xiaomi TV Master 65 OLED recebe um WiFi dual-band e Bluetooth 5.0, além de três portas HDMI (incluindo a HDMI 2.1), uma AV, uma ATV/DTMB, duas portas USB, uma porta Ethernet e uma matriz de quatro microfones para controle da TV por voz. O controle tem NFC, permitindo assim o envio de conteúdos do smartphone direto para a TV.

 

 

 

Xiaomi TV Master 65 OLED: versões e preços

 

 

A Xiaomi TV Master 65 OLED foi apresentada na China, e pelo menos por enquanto, deve ficar por lá por algum tempo. Não há previsão de lançamento dessa TV para o mercado internacional, mas ao menos sabemos que o seu preço no país asiático (já convertido) é de apenas 1.628 euros. Um valor extremamente baixo e competitivo para um produto com uma tela enorme e repleto de especificações técnicas bem interessantes.

Se eu queria uma dessas? É claro que sim. Mas infelizmente ela não cabe no meu pequeno apartamento com menos de 50 metros quadrados… Ou seja, é mais um sonho distante na minha vida.

 

 

Via Xiaomi


Compartilhe