Wetten.com Brasil Apostas
Home » Dicas, Truques e Macetes » Como colocar um vídeo em câmera lenta no TikTok

Como colocar um vídeo em câmera lenta no TikTok

Compartilhe

Ninguém tem dúvida que o TikTok é a plataforma do momento. Tá, o YouTube ainda é o principal portal de vídeos, o Instagram é a principal rede social para fotos, e o Facebook permanece como o lugar para os idosos e pessoas com mente fraca que acredita em fake news. Porém, se tem uma rede social que você precisa ficar de olho e aprender cada vez mais, essa rede é mesmo o TikTok.

A plataforma de vídeos curtos conquistou principalmente os jovens, que deixam claro que são a faixa etária menos paciente para consumir conteúdos multimídia. A prova disso é justamente o fato do Instagram fazer tanto sucesso com os mais jovens, pois é a plataforma onde basicamente passamos as fotos rapidamente, e os stories duram pouco tempo, o que resulta em menor tédio e frustração para essa turma.

Pois bem, o TikTok pegou o conceito dos vídeos curtos, e colocou essa característica como a protagonista em sua plataforma. Os vídeos com apenas 15 segundos se transformaram em febre porque muita gente criativa se aproveitou dessa característica para viralizar nas redes sociais e, em alguns casos, ganhar dinheiro com isso.

Logo, acaba sendo interessante passar dicas e truques que podem funcionar muito bem no TikTok. E um dos efeitos mais chamativos nessa plataforma é a possibilidade de configuração de captação dos vídeos em câmera lenta. Dependendo do tipo de vídeo que você vai produzir, será muito mais divertido para o usuário que está assistindo acompanhar o resultado final reduzindo a velocidade do vídeo original.

Nesse post, vamos mostrar o passo a passo para você obter o efeito de reprodução de câmera lenta no TikTok.

 

 

 

Como reproduzir os vídeos em câmera lenta no TikTok

 

Primeiro, você deve abrir o TikTok e, em seguida, abrir o recurso de câmera dentro do aplicativo para iniciar a gravação de um vídeo. Então, pressione o relógio que aparece no canto superior da interface.

Ao pressionar o relógio, vai aparecer uma barra na parte inferior da tela com as velocidades de gravação de câmera que estão disponíveis, marcadas em: 0.25, 0.5, normal, 1.25, 1.5, 1.75 e 2. Selecione a velocidade que você quer para capturar o vídeo, ou nesse caso, de 0.5 para trás, e pronto.

Publicar vídeos com ação rápida em câmera lenta pode oferecer ao espectador uma perspectiva diferente do evento que é exibido na tela, além de aumentar as chances de um vídeo virar um viral no TikTok. Como produtor de conteúdo, tudo o que você pode querer é o engajamento dos internautas para que o seu vídeo chegue mais longe e alcance o maior número de pessoas.

 

 

 

Como reproduzir um vídeo em câmera lenta no TikTok?

 

Para reproduzir um vídeo no TikTok com uma velocidade mais lenta, você precisa fazer o download e a instalação do aplicativo Slow Motion no seu smartphone. Uma vez feito isso, selecione o vídeo que já está salvo na galeria do seu telefone, e pronto: o vídeo será reproduzido em câmera lenta. E esse é um recurso muito útil quando você precisa descobrir os detalhes de qualquer vídeo (não apenas aqueles publicados no TikTok).


Compartilhe